Frases do tipo: "Eu cai da escada enquanto estava limpando a casa", "Eu escorreguei", "Eu desequilibrei e cai" e muitas outras, geralmente são usadas por mulheres que sofrem com a violência doméstica, um crime que vem crescendo cada vez mais em nossa sociedade, e numa pesquisa recente constatou-se que mais de 12 mil mulheres são agredidas fisicamente ou psicologicamente no Brasil diariamente.
Mas quais são os causadores desta violência? Dentre as causas, a principal é a possessão e insegurança. A possessão é quando o homem entende que a mulher é um objeto de satisfação de suas vontades ou um objeto para receber ofensas, mas principalmente, ele acha que é o dono. A insegurança de perder a mulher não é causada somente pelo fato da mulher ser bonita, mas a verdadeira causa está no próprio homem, pois esses homens que agem dessa forma, são pessoas sem capacidade de "regeneração", ou seja, sem a capacidade de recomeçar, pois não são capazes de conquistar, não são capazes de conviver com as diferenças, não são capazes de amar, e o principal, não são capazes de respeitar, e que ao se fecharem no seu "mundinho egoísta", liberam todas as suas frustrações, esquecendo que ele poderia virar a página e ser feliz também com outra pessoa.
A mulher que já sofreu agressões verbais ou pequenas agressões, como por exemplo: empurrões e/ou tapas, pode ligar o seu sinal de alerta, pois deixou de existir o respeito, e a próxima agressão vai ser bem pior, até que o agressor consigar tirar a vida da companheira.
Denuncie, não se cale, pois se você se calar, o seu companheiro te calará para sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário