AW-609685338 FORSALE : PORTUGAL, UM LINDO PAÍS!

terça-feira, 28 de novembro de 2017

PORTUGAL, UM LINDO PAÍS!

Resultado de imagem para PORTUGAL

Até a idade média, a história de Portugal era inseparável da de Espanha. O que hoje conhecemos como Portugal passou a fazer parte da província romana de Lusitânia no século II a.C. No século V o controle da região passou a ser dos visigodos e, no século VIII foi ocupado pelos muçulmanos. No ano de 997, o território entre os rios Douro e Minho (atual Portugal setentrional) foi reconquistado dos árabes por Bermudo II, rei de Leão e, em 1064, Fernando I, rei de Castelha e Leão, levou à reconquista do que hoje conhecemos como Coimbra. Os distritos reconquistados se organizaram como condados feudais submetidos ao reino de Castelha e Leão. O nome Portugal deriva do feudo mais setentrional, o comitatus Portaculenis, que se estendia ao redor do antigo porto romano de Portus Cale, atual Porto.
PLim_desenho

Em 1103, Henrique de Borgonha (falecido em 1112) ajudou Castilha em seu trabalho de reconquista. Em gratidão a isto, Afonso VI de Castilha nomeou Henrique conde de Portugal. Quando Afonso VI morreu (em 1109), o conde Henrique (e mais tarde sua viúva, Teresa) se negaram a manter sua dependência de Castilha e Leão. Invadiu Leão e começaram uma série de guerras peninsulares. Em 1128, seu filho, Afonso Enriques (futuro Afonso I, rei de Portugal), rebelou-se contra sua mãe. Os cavaleiros portugueses aceitaram Afonso I como rei de Portugal em 1143. Em 1179, o papa reconheceu a independência de Portugal.
Resultado de imagem para imagens de portugal
No início do século XV, sob o pretexto de evangelizar, Portugal começou a enviar uma série de expedições à África e a América (São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Angola, Brasil, etc.), estabelecendo colônias e obtendo muitas riquezas para o nascente império português. O império português foi o primeiro e mais duradouro dos impérios coloniais (1415 – 2002).

Torre de Belém em Lisboa
A <strong>Torre de Belém</strong> contra o ocaso do Tejo, em Lisboa
No dia 1º de dezembro de 1807, Napoleão invadiu Portugal, obrigando a família real portuguesa a fugir para o Brasil.

Arco da Vila Sé, na cidade de Faro em Portugal
Arco da <strong>Vila Sé</strong>, na cidade de Faro
Depois de uma revolução em Lisboa, a monarquia foi substituída por uma república parlamentar, que durou de 1910 até 1926. Os republicanos eram uma minoria urbana em um país rural, e restringiram o direito de votar só aos homens alfabetizados. Foi um período de grande instabilidade política. Nos dezesseis anos de duração, ocorreram 45 governos e 9 presidentes. Em 1926, um golpe militar impôs a ditadura, que durou até 1933.

Os vinhedos que ornam o sinuoso Douro
Os vinhedos que ornam o sinuoso <strong>Douro</strong>
Em 1933, entra em cena o Estado Novo, período que duraria até 1974, quando acontece a revolução dos cravos (nome do levante militar de 25 de abril de 1974, que provocou a queda do regime salazarista, que dominava o país desde 1926). O fim do regime conhecido como Estado Novo permitiu que as últimas colônias portuguesas se tornassem independentes, e que Portugal se convertesse num estado democrático de direito.

Nas tascas da Alfama, bairro mais antigo de Lisboa, a tristeza do fado
Nas tascas da <strong>Alfama</strong>, bairro mais antigo de Lisboa, a tristeza do fado
Portugal, é para mim, um país que é o meu sonho de consumo, tenho paixão por Portugal, acho o país muito lindo, tenho um grande desejo de morar lá, mas infelizmente, os critérios estabelecidos por Portugal para se tornar cidadão português, não enquadram com o meu perfil, mas tenho esperança de um dia morar nesse lugar maravilhoso!
Abaixo um pouco mais de Portugal para você sonhar!

No <strong>extremo sul português</strong>, vilas de casinhas brancas e chaminés mouriscas compõem um cenário com dunas, falésias e mais de 200 quilômetros de praias
No extremo sul português, vilas de casinhas brancas e chaminés mouriscas compõem um cenário com dunas, falésias e mais de 200 quilômetros de praias.
<strong>Praia do Peneco</strong>, no Centro de Albufeira
Praia do Peneco, no Centro de Albufeira
Paixão medieval: o <strong>Mosteiro de Santa Maria</strong>, em Alcobaça, onde o amor de Inês de Castro e do então príncipe Pedro virou eterno
Paixão medieval: o Mosteiro de Santa Maria, em Alcobaça, onde o amor de Inês de Castro e do então príncipe Pedro virou eterno.
O queijo amanteigado da <strong>Serra da Estrela</strong>, uma delícia exclusiva da Terrinha
O queijo amanteigado da Serra da Estrela, uma delícia exclusiva da Terrinha 
Entre as cidades de Albufeira e Faro, a <strong>Vilamoura</strong> é uma ilha de diversão de gringos de todas as partes do mundo. Seu epicentro é uma sofisticada marina com capacidade para abrigar mil barcos
Entre as cidades de Albufeira e Faro, a Vilamoura é uma ilha de diversão de gringos de todas as partes do mundo. Seu epicentro é uma sofisticada marina com capacidade para abrigar mil barcos.
Pedra sobre pedra: o castelo onde nasceu o primeiro rei, dom Afonso Henriques, em <strong>Guimarães</strong>
Pedra sobre pedra: o castelo onde nasceu o primeiro rei, dom Afonso Henriques, em Guimarães.
<strong>Painel de azulejos</strong> da estação de trem no Vale do Douro
Painel de azulejos da estação de trem no Vale do Douro
<strong>Pastel de Belém</strong> e outros quitutes típicos fazem parte de qualquer roteiro
Pastel de Belém e outros quitutes típicos fazem parte de qualquer roteiro.


Nenhum comentário:

Publicidade

Publicidade

Postagens populares