AW-609685338 FORSALE : AS 5 PIORES PANDEMIAS QUE OCORRERAM NO MUNDO

domingo, 21 de junho de 2020

AS 5 PIORES PANDEMIAS QUE OCORRERAM NO MUNDO

























O ano de 2020 talvez jamais será esquecido, não por causa de algum atentado terrorista, ou por causa de qualquer evento social ou político, mas este ano será lembrado como o ano em que uma doença literalmente parou o mundo, não se importando se o País é rico ou pobre, se é branco ou se é negro, se é bonito ou feio, a grande verdade, é que todos se curvaram a um inimigo que aos olhos humanos era invisível, mas com poder de destruição bem visível, esse inimigo chama-se Coronavirus.






Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCoV-2019) foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Os primeiros coronavírus humanos foram identificados em meados da década de 1960. s sintomas da COVID-19 podem variar de um simples resfriado até uma pneumonia severa. Sendo os sintomas mais comuns: tosse, febre, coriza, dor de garganta, dificuldade para respirar. Segundo os especialistas em saúde pública, muitos podem contrair a doença e não desenvolver, mas as pessoas com imunidade baixa e idosos a partir de 60 anos de idade, têm mais chances de morrerem.











A Peste Negra, também conhecida como Peste Bubônica, Grande Peste, Peste ou Praga, foi a pandemia mais devastadora registada na história humana, tendo resultado na morte de 75 a 200 milhões de pessoas na Eurásia, atingindo o pico na Europa entre os anos de 1347 e 1351. Acredita-se que a bactéria Yersinia pestis, tomasse formas de várias pestes, como por exemplo: septice
mica, pneumonica e bubônica, sendo ela, desta forma, a causadora dessa terrível pandemia. A Peste Negra provavelmente teve a sua origem na Ásia Central ou na Ásia Oriental, de onde viajou ao longo da Rota da Seda, atingindo a Crimeia em 1343. De lá, era provavelmente transportada por pulgas que viviam nos ratos que viajavam em navios mercantes genoveses, espalhando-se por toda a bacia do Mediterrâneo, atingindo o resto da Europa através da península italiana.






No dia 25 de maio de 1720, o navio Grand Saint-Antoine entra no porto de Marselha com um passageiro clandestino vindo da Síria – a bactéria de uma variante da peste negra. A bordo, dez pessoas já haviam sucumbido ao mal.







A Grande Peste de Marselha, de 1720, constitui um episódio histórico marcante, sempre presente na memória coletiva dos habitantes da cidade. O Grand Saint-Antoine carregava tecidos e fardos de algodão, contaminados com o bacilo de Yersin, responsável pela peste. Apesar de um dispositivo de proteção bastante rígido, a peste se propagou pela cidade.







Cólera é uma infecção do intestino delgado por algumas estirpes das bactérias Vibrio cholerae. Os sintomas podem variar entre nenhum, moderados ou graves. O sintoma clássico é a grande quantidade de diarreia aquosa com duração de alguns dias. Podem também ocorrer vômitos e cãibras musculares. A diarréia pode ser de tal forma grave que em poucas horas provoca grave desidratação e distúrbio eletrolítico. Isto pode levar a que os olhos se afundem nas órbitas, à diminuição de elasticidade da pele e ao enrugamento das mãos e dos pés. A desidratação pode ainda provocar a coloração azulada da pele. A manifestação de sintomas tem início entre duas horas e cinco dias após a infeção.
A cólera é causada por uma série de tipos da bactéria Vibrio cholerae, e determinados tipos dão origem a formas mais graves da doença do que outros. A doença transmite-se principalmente através da água e de alimentos contaminados com fezes humanas com presença das bactérias. O marisco mal cozinhado é uma das principais fontes de cólera.  Os primeiros registos de descrição da cólera, datam do século V. O estudo da doença por John Snow entre 1849 e 1854 levou a progressos significativos no campo da epidemiologia.





A gripe espanhola foi uma pandemia que aconteceu entre 1918 e 1919, atingindo todos os continentes e deixando um saldo de, no mínimo, 50 milhões de mortos. Não se sabe o local de origem dela, mas sabe-se que ela se iniciou de uma mutação do vírus Influenza. Os primeiros casos foram registrados nos Estados Unidos.
A gripe espanhola espalhou-se pelo mundo, principalmente, por conta da movimentação de tropas no período da Primeira Guerra Mundial, tendo um impacto direto nos países que participavam desse conflito. Aqui no Brasil, ela chegou em setembro de 1918, espalhando-se por todas as regiões do país e causando a morte de 35 mil brasileiros.



















Crie a sua Loja Virtual Grátis: https://www.webnode.com/r/508ad21465465

Como vender no Mercado Livre: https://go.hotmart.com/A187444D

Método Trader Milionário: http://mon.net.br/r4pwb

Seja um Afiliado e ganhe dinheiro: https://app.monetizze.com.br/r/AP/1489354


Não sabe montar a sua loja virtual grátis? Entre em contato: davimercedpm@gmail.com, assunto: LOJA VIRTUAL








Um comentário:

Anônimo disse...

E eu achava que o ano de 2020 tinha sido uns dos piores por causa da pandemia, o de 2021 está se superando! está terriveeeeellll!

Publicidade

Publicidade

Postagens populares