Uns dos ensinamentos que o Coronavírus deixou para a grande maioria dos comerciantes, foi nos fazer entender que existe sempre a necessidade de estar mais de um passo a frente, criando sempre, através de idéias inovadoras, soluções que possibilitem que os seus clientes não tenham somente um preço bom à sua disposição, mas tenham também, comodidade, qualidade no atendimento ao cliente e qualidade do produto ou serviço que está sendo oferecido pelo comerciante.
Você pode estar dizendo neste momento que tudo isso que foi descrito acima, já era feito no seu comércio, mas mesmo assim, teve que "fechar as portas", culpa do Coronavírus, certo? Errado, culpa da nossa comodidade de acharmos que tudo que tínhamos que fazer, já tinha sido feito, e temos que admitir; a nossa estratégia que já estava no "piloto automático" falhou.
Mas por que falhou? Porque paramos de pensar em inovar, em melhorar ainda mais, afinal, no time que está ganhando não se mexe! Pode não se mexer, mas tem que se aperfeiçoar, ajustar, senão, futuramente ele passa a ser um time perdedor!
E quando falamos em inovações que podem trazer mais qualidade e comodidade ao cliente, bem como, o aumento da lucratividade ao comerciante, não podemos deixar de falar das LOJAS VIRTUAIS, pois elam são um recurso de alcance mundial, isso mesmo, alcance mundial! Portanto, se você vendia somente para moradores da sua vila, com uma LOJA VIRTUAL você poderá vender para todo o planeta.
As LOJAS VIRTUAIS são uns dos recursos mais usados mundialmente pelas grandes magazines e por pequenos e médios comerciantes que almejam expandir os seus negócios, por esse motivo, existem muitas empresas que oferecem a venda de lojas virtuais, mas também, existem as LOJAS VIRTUAIS GRÁTIS, que possuem no seu pacote, meios de pagamento, cálculo automático de frete e quantidade limitada de produtos.
Em regra, as lojas virtuais são fáceis de configurar, e uma pessoa com conhecimentos básicos de informática consegue cria-la em 5 minutos e deixá-la pronta para venda em 20 minutos. Com a sua loja virtual pronta, o próximo passo é a divulgação, que pode ser primeiramente feita através das suas redes sociais, ou em formato de mensagens de whatsapp, que serão enviadas aos seus contatos.
Por fim, a LOJA VIRTUAL não funciona sozinha, o empreendedor que desejar aumentar o número de visitas, gerando um aumento das suas vendas, terá que continuar se inovando, pois da mesma forma que existem concorrentes nas lojas físicas, existem os concorrentes das lojas virtuais.
Coloquem nos comentários qual desses assuntos você gostaria que fossem postados aqui no Blog: diferença de uma loja virtual grátis e uma paga, o que é domínio próprio da loja virtual, registro de domínio, formas de pagamentos e as melhores formas de divulgar a sua LOJA VIRTUAL.
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