AW-609685338 FORSALE : VOCÊ ACREDITA EM VIAJEM NO TEMPO?

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

VOCÊ ACREDITA EM VIAJEM NO TEMPO?

Certamente existem muitas perguntas acerca dos mistérios do universo que talvez nunca serão respondidas de forma bem fundamentada cientificamente, para que convença o ser humano de que a coisa existe ou não existe, quem fez, ou como surgiu. Quem nunca fez perguntas do tipo: " Somos os únicos seres vivos do Universo?", Realmente o Universo é infinito ou será que estamos dentro de uma enorme "bola" que está dentro de outra bola maior, e assim por diante? Muita coisa parece loucura, da mesma forma que foi loucura uma pessoa falar no passado que o Planeta Terra era redondo, contrariando a crença da época, que acreditava que ela era "chata", e que o horizonte do mar era o limite, e se o navio passasse desse limite, cairia num abismo! É até engraçado! mas era uma realidade na época. 
Mas o que dizer dos mistérios atuais que nos cercam na atualidade, por exemplo, como surgiu o Universo, pois os estudiosos dizem que foi através da explosão chamada Big Bang, mas que causou a explosão? Explodiu do nada? Outra coisa que intriga o homem é a viajem no tempo, é possível viajar no tempo? Para alguns cientistas, com os conhecimentos que eles possuem na atualidade, seria possível somente viajar para o futuro, mas não seria aquela viajem do estilo DE VOLTA PARA O FUTURO, onde os personagens viajaram 30 anos para o futuro, mas as nossas viagens na vida real nos colocaria a frente no tempo algumas horas, e nada mais que isso, e para que isso ocorresse teríamos que estar numa velocidade 80% da velocidade da luz. Já quando o assunto é viajar ao passado, é quase unânime a impossibilidade, mas há quem diga que existem viajantes do tempo em nosso meio, alguns supostos viajantes, foram provavelmente documentados em fotos, mas será que é verdade?
Resultado de imagem para viagem no tempo é possivelResultado de imagem para viagem no tempo é possivel

Viajar no tempo, e exclusivamente ao passado, realmente parece ser algo impossível, pois é até difícil imaginar uma pessoa viajar no tempo, e encontrar com ela mesma no passado, seria um verdadeiro paradoxo, pois imaginem uma pessoa voltando ao passado para interferir em fatos, e ao voltar para o futuro, tudo estaria alterado também, ou para melhor ou para pior, por exemplo, hoje você é um bem sucedido empresário, e amanhã você é funcionário de um empregado que foi ao passado para mudar o presente, imaginem essa possibilidade neste mundo competitivo atual, seria uma catástrofe, provavelmente os legisladores teriam que criar "A LEI DE VIAGEM NO TEMPO", para evitar tais abusos.E ir para o futuro? imaginem quanta gente ia querer ir a frente para saber se casou, ou se ficou rico, ou até mesmo quando morreu, seria muito esquisito. Outro detalhe, é que teria que existir 3 universos paralelos; o do passado, do presente e o do futuro, para que pudéssemos "pular" de um lado para o outro.

Teoria do Caos

É uma das leis mais importantes do Universo, presente na essência de quase tudo o que nos cerca. A idéia central da teoria do caos é que uma pequenina mudança no início de um evento qualquer pode trazer conseqüências enormes e absolutamente desconhecidas no futuro. Por isso, tais eventos seriam praticamente imprevisíveis - caóticos, portanto. Parece assustador, mas é só dar uma olhada nos fenômenos mais casuais da vida para notar que essa idéia faz sentido. Imagine que, no passado, você tenha perdido o vestibular na faculdade de seus sonhos porque um prego furou o pneu do ônibus. Desconsolado, você entra em outra universidade. Então, as pessoas com quem você vai conviver serão outras, seus amigos vão mudar, os amores serão diferentes, seus filhos e netos podem ser outros...
No final, sua vida se alterou por completo, e tudo por causa do tal prego no início dessa seqüência de eventos! Esse tipo de imprevisibilidade nunca foi segredo, mas a coisa ganhou ares de estudo científico sério no início da década de 1960, quando o meteorologista americano Edward Lorenz descobriu que fenômenos aparentemente simples têm um comportamento tão caótico quanto a vida. Ele chegou a essa conclusão ao testar um programa de computador que simulava o movimento de massas de ar. Um dia, Lorenz teclou um dos números que alimentava os cálculos da máquina com algumas casas decimais a menos, esperando que o resultado mudasse pouco. Mas a alteração insignificante, equivalente ao prego do nosso exemplo, transformou completamente o padrão das massas de ar. Para Lorenz, era como se "o bater das asas de uma borboleta no Brasil causasse, tempos depois, um tornado no Texas". Com base nessas observações, ele formulou equações que mostravam o tal "efeito borboleta".

Nenhum comentário:

Publicidade

Publicidade

Postagens populares