Imagem de Eva Braun
Para quem não sabe, Eva Braun, foi nada mais, nada menos, que a companheira de Adolf Hitler. Eva nasceu em 06 de fevereiro de 1912 em Munique na Alemanha, e era filha de Friedrich Braun e da professora Franziska Braun. Eva estudou num convento, e aos 17 anos, começou a trabalhar com Heinrich Hoffmann, como ajudante de fotografo, isto propiciou seu encontro com Adolf Hitler em 1929. Após a morte misteriosa de Geli Raubal, filha da meia irmã de Hitler e suposta amante do tirano, ele começou a investir sentimentalmente em Eva, que era 23 anos mais jovem que ele.
Essa "história de amor" sempre foi cercada de segredo, prova disso, é que muitos partidários de Hitler nem sabiam dessa relação amorosa, tampouco as mulheres alemãs, pois temia-se que a popularidade do ditador caísse no meio feminino, pois as mulheres alemãs enxergavam Hitler como uma pessoa carismática, rendendo-lhe milhares de fãs.
MULHER OBJETO
Quando buscamos uma referência de mulher objeto, Eva é uma candidata ao título, pois era assim que supostamente Hitler a enxergava, afinal, um homem que dizia que a sua preocupação era com os interesses do Estado, e não com interesses matrimoniais, e falava na sua frente que "Um homem extraordinariamente inteligente, tinha que ter uma mulher burra e primitiva". Talvez os motivos de várias tentativas de suicídio por parte de Eva, foi por causa desse grande desprezo.
EVA SABIA DO TERCEIRO REICH?
Segundo o relato de Albert Speer, arquiteto do Reich e Ministro do Armamento, Eva não tinha conhecimento sobre os assuntos do terceiro Reich, principalmente no que diz respeito ao holocausto.
MATRIMÔNIO DE EVA
Em 15 de abril de 1945, Eva Braun apresentou-se a chancelaria de Berlim, o qual nunca mais saiu, e perante aquela prova de devoção única, como relatou o historiador inglês Hugh R. Trevor, o qual, por encargo do Inteligence Service, se documentou a fundo sobre a morte de Hitler, o fuhrer desistiu da idéia de entrar sozinho para a história. Em 29 de abril de 1945, Eva Braun realizou o seu maior sonho que foi se casar com Adolf Hitler, "Agora tens finalmente que chamar-me de "Frau Hitler", ordenou a um criado que continuava chamá-la de "Fraulein".
MORTE DE EVA
Após um dia do casamento, Adolf Hitler se suicidou com um tiro na têmpora direita, e Eva se suicidou aos 33 anos, ingerindo uma capsula de cianeto, e os seus corpos foram queimados com gasolina, pelos indivíduos presentes na Chancelaria.
Eva viveu 14 anos com Hitler, e a única ordem que ela desobedeceu do tirano, foi paga com a sua vida.
Adolf Hitler - Esposo Gretl Braun - Irmã Klara Hitler - Sogra
Geli Raubal - Suposta Amante de Hitler
Nenhum comentário:
Postar um comentário