AW-609685338 FORSALE : ÁLCOOL, A DROGA INTOCÁVEL.

quarta-feira, 26 de março de 2014

ÁLCOOL, A DROGA INTOCÁVEL.

As drogas convivem com a sociedade mundial desde os seus primórdios, mas com o passar do tempo elas passaram a fazer parte de forma muito ativa no cotidiano da sociedade, sendo utilizada por jovens e velhos de forma cada vez mais desenfreada, causando uma grande destruição na vida do viciado, bem como na dos seus familiares. Geralmente o dependente químico não aceita o fato de ser considerado pelos seus familiares e por aqueles que o cercam como uma pessoa doente que precisa de tratamento, pelo contrário, a maioria deles dizem que quando quiserem eles param, mas bem sabemos que não é bem assim, pois as drogas agem de forma muito intensa na parte psicológica do dependente químico, ao ponto dele se tornar um "escravo" dela.
Dentre as drogas consideradas ilícitas no Brasil, podemos citar: a cocaína, a maconha, a heroína e as drogas sintéticas, mas existem muitas outras que também são consideradas ilícitas,  e que pode comprometer quem estiver portando, carregando ou utilizando. Como minha mãe dizia: "Droga é uma droga" e  o poder destrutivo delas é maior que uma bomba atômica, pois, ao contrário da bomba atômica que causa morte instantânea, as drogas matam vagarosamente, destruindo, aniquilando, desfazendo laços afetivos, colocando o dependente, bem como os seus familiares no fundo do poço, na lama, no lixo. Mas o que fazer para que essa situação seja revertida? Na verdade, é uma pergunta difícil de responder, pois as drogas licitas e ilícitas geram milhares de reais a poucos, por esse motivo o jogo de interesse pode impedir que ações mais concretas sejam executadas, como por exemplo, quem teria "coragem" o suficiente de mandar fechar as grandes cachaçarias e cervejarias brasileiras? ninguém! mesmo sendo comprovado que o álcool é a porta de entrada para as demais drogas, e é o grande contribuinte da violência contra a mulher, das mortes no trânsito e da dissolução familiar, mas por que então não se faz algo mais concreto?
Enquanto nada se faz por parte da classe política brasileira, vamos nos conscientizar e enxergar o que de ruim as drogas "licitas" e ilícitas tem causado na sociedade ou até mesmo na sua família, lembre-se, ter "atitude" não é ficar caído, sujo, urinado numa sarjeta, mas ter atitude é sermos corajosos o suficiente em falar NÃO as coisas que podem ser prejudiciais a nossa vida. Vamos ter atitude, diga NÃO as drogas.

Nenhum comentário:

Publicidade

Publicidade

Postagens populares