AW-609685338 FORSALE : A EDUCAÇÃO NUNCA FOI TÃO NECESSÁRIA

domingo, 30 de março de 2014

A EDUCAÇÃO NUNCA FOI TÃO NECESSÁRIA

Os índices de violência no Brasil vem crescendo assustadoramente, a população vive com medo e insegura, mas o que fazer para que esses índices caiam? A grande maioria da população clama por mudanças nas leis penais, e principalmente na redução da maioridade penal, mas isso seria a solução eficaz? Talvez não, poderia ser um tiro no próprio pé, mas mesmo assim muitos gostariam que os nossos governantes  assumissem esse risco. Sabemos que 90% da população carcerária é formada por pessoas que realmente não gostam de trabalhar, e que optaram em serem sem vergonha. Mas e os outros 10%? Esse restante seria teoricamente aqueles que desejam uma nova chance de viver e conviver na sociedade de forma honesta, mas será que Estado (Nação) proporciona a eles uma segunda chance? Claro que não! Então somente mudando as leis tudo ficaria bom?
Para que a população carcerária diminuísse, o Estado tinha que voltar a valorizar a família como o berço de aprendizado de coisas boas, criando maneiras de resgatar esse valor tão desgastado no Brasil.
Outra política que deveria ter um investimento maciço é a educação, pois um povo educado, respeita o País e as leis, além de valorizar bem mais a Pátria Amada e o seu próximo.
Mas por que será que só se constroem cadeias e mais cadeias? Estamos somente fazendo um amontoado de gente sem a oportunidade de se recuperar.
Não sou a favor de bandidos, estou somente mostrando a inércia do Estado, que parece ter medo de investir seriamente em educação, cultura e igualdade social, deixando por esse motivo, a peneira toda"furada". Mas qual seria o interesse do Estado em sermos um povo "burro"?
Muitas coisas tinham que serem feitas e refeitas no âmbito social, não é mais bolsa família, é mais educação, e por que não a bolsa educação?
Assim, quem entrasse na vida do crime nunca poderia dizer que não teve oportunidade, mas entrou por sem "vergonhisse", e que por isso, merece ser punido no rigor da lei, ai sim, da nova lei.

Nenhum comentário:

Publicidade

Publicidade

Postagens populares