AW-609685338 FORSALE : POLÊMICA! RELIGIÃO NA ESCOLA.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

POLÊMICA! RELIGIÃO NA ESCOLA.

Como lidar com a tradição religiosa transmitida nas escolas? O que fazer quando a religião do seu filho não é a mesma transmitida na escola que ele estuda?
Embora as escolas estão fazendo um trabalho para desvincular a religião da sua grade, o que vemos ainda, é que existe um certo vínculo, pois muitas tradições religiosas se fundiram a datas festivas. Para algumas pessoas isso não quer dizer nada, mas para outros, seguir os ensinamentos da sua religião é algo muito importante, e por esse motivo, receber outro ensinamento religioso que saia fora da sua convicção religiosa é muito preocupante, pois pode confundir a cabeça da criança.
Quando falamos aqui que as escolas estão tentando desvincular a religião da sua grade pedagógica, é para somente cumprir o que diz na Constituição Brasileira de 1988; o Brasil é um país laico, ou seja, não tem uma religião oficial, todos são livres em escolher uma religião ou não, mas ainda há um grande trabalho a ser feito, principalmente em passar esse primcípio Constitucional aos profissionais da Educação.
A questão religiosa é algo muito difícil dos pais lidarem, pois se não levarem seus filhos para participarem de festas que pertencem a tradições religiosas que não fazem parte da sua religião, o seu filho fica com "falta" e as vezes sem nota, se o filho participa, pode se confundir com ensinamentos religiosos diferentes.
Aos pais fica a opção de deixar a direção da escola ciente da convicção religiosa da sua família, ao diretor ou responsável da escola a compreensão e o respeito ao direito Constitucional que o Estado proporciona acerca da Liberdade Religiosa.
Quando ambos os lados respeitam a Constituição, exercemos a democracia e acima de tudo, não damos espaço a intolerância e ao preconceito, aprendemos a respeitar a escolha das pessoas.

Nenhum comentário:

Publicidade

Publicidade

Postagens populares