A mensagem subliminar é de tempo em tempo abordada por algum grupo estabelecido, como por exemplo, as igrejas, pois algumas denominações entendem que através de mensagens ocultas introduzidas em filmes, desenhos ou em músicas tentam transmitir mensagens satânicas aos seus fiéis ou até mesmo a adoração ao demônio, situações que são totalmente contrárias às doutrinas religiosas a qual elas seguem. Mas qual seria o resultado prático na vida de um fiel? De acordo com líderes religiosos, em ambos os casos citados, havendo a concordância do fiel em ver e ouvir algo que possa ter uma mensagem subliminar demoníaca, automaticamente ele está compactuando com a adoração ao demônio, desviando-se da sua real convicção; a adoração ao Deus que lhe foi apresentado na denominação religiosa a qual frequenta.
Para alguns, as mensagens subliminares realmente existem, e a definição dada a ela é a seguinte: " É um tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pela porção do processamento dos sentidos."
Para alguns, as mensagens subliminares realmente existem, e a definição dada a ela é a seguinte: " É um tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pela porção do processamento dos sentidos."
A mensagem subliminar surgiu quando James Vicary, fundou uma empresa de marketing, a Subliminal Projection Company, que projetava imagens numa tela com uma velocidade de 1/3.000, passando um filme em frações de segundos, que segundo a sua teoria, as imagens não eram captadas pelo consciente, mas eram absorvidas quase que instantaneamente pelo subconsciente, sendo assim, algo muito positivo nas campanhas publicitárias, que apostavam no aumento das vendas. Mas em 1962, James Vicary concedeu uma entrevista a revista "Advertising Age", a mesma revista que publicou as suas experiências, e ele admitiu que se sentiu forçado a forjar parte dos resultados devido a pressão dos investidores.
Mas as mensagens subliminares realmente tem esse poder? Algumas pessoas comuns que foram ouvidas entendem que não, e que é só uma diversão o ato de ficar procurando algo que não se ouve e nem se vê claramente. Essas mesmas pessoas afirmaram que a mensagem subliminar não alterou em nada a sua forma de consumo ou convicção religiosa.O estudo acerca desse assunto praticamente não chegam a lugar algum quanto a eficácia, mas da mesma forma que muitos não acreditam, outras pessoas acreditam no poder da mensagem subliminar na sociedade, e algumas dessas pessoas vão além, dizem que até foram influenciadas por elas nas suas decisões, principalmente nas decisões de consumo.