PEDOFILIA é considerada uma doença em que a pessoa tem transtornos sexuais que o fazem ter preferencias em se relacionar com crianças, não importando a idade, tamanho,cor ou se é menino ou menina, o Pedófilo ( Nome dado à pessoa que possui esse transtorno) quer satisfazer os seus desejos sexuais. Geralmente o pedófilo é do sexo masculino, e a sua idade varia entre 20 e 60 anos. O pedófilo gosta de "conquistar" a confiança da criança, e por esse motivo, ele possui certos comportamentos, como por exemplo:
- Fazer “amizade” com criança ou adolescente;
- Gostam de ficar sozinhos com crianças ou adolescentes, sendo muito atenciosos e sedutores;
- Agradam sua vítima com presentes, elogios e promessas, por esse motivo, possuem vários jogos, guloseimas para agradar crianças e adolescentes;
- Sempre pedem para guardar segredo e nunca contar nada a ninguém sobre seus comportamentos;
- Procuram fazer carinho nas partes íntimas de crianças e adolescentes;
- Gostam de filmar ou tirar fotos de crianças ou adolescentes, com pouca ou nenhuma roupa e pedem para fazer poses sensuais;
- Ameaçam a criança ou adolescente, geralmente falando que se eles contarem para alguém, ele fará mal aos seus familiares.
Muito diferente do que muitos pensam, geralmente o Pedófilo é uma pessoa muito próxima da família e que conhece muito bem a rotina da casa, mas vem crescendo cada vez mais o aliciamento de crianças pela Internet, onde os Pedófilos utilizam as redes socais e salas de bate papo, neste caso, o Pedófilo é um desconhecido, e tem como "arma" a venda de ilusões às crianças, que iludidas, satisfazem todos os desejos do "doente sexual".
Embora, para os estudiosos comportamentais a Pedofilia é uma doença, o Estado (Nação) não leva muito em conta esse entendimento, pois quando os Pedófilos são pegos em condição de flagrante, são geralmente considerados como estupradores, e com a lei 11. 829 de 25 de Novembro de 2008, que alterou alguns artigos da lei 8.069 de 13 de Julho de 1990, incluiu a caracterização dos crimes de Pedofilia a partir da internet, onde as penas tem a média de 4 a 8 anos.
Fique muito atento com as amizades do seu filho, seja amizade real ou virtual, converse muito com ele e transmita confiança, para que ele possa entender que o pai e a mãe são as pessoas mais confiáveis que o circunda.
Resgate a proximidade com seu filho, dê sempre muita atenção a ele, para que ele não vá buscar essa atenção com desconhecidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário