O caos se estabeleceu na cidade do Espírito Santo, as cenas que estamos vendo naquela cidade deixa qualquer um perplexo, saques, homicídios, furtos, roubos, e o cidadão de bem preso em suas casas, lutando pela vida. Essa situação vivida neste Estado, é o resultado da roubalheira instituída neste "País" desde o seu descobrimento, e um dia a "bomba" tinha que estourar!Num País que o cidadão estaciona em lugar proibido e ainda reclama quando leva uma multa, num País que se o limite de velocidade é 50 KM, os motoristas querem andar a 100 KM, e reclamam se tomam multa, num País que não só na política, mas em todos seguimentos da sociedade, só se pensa em passar a perna, levar vantagem em tudo, só podia chegar onde chegou! Quem somos nós para exigir alguma mudança política, se essa praga da lei de Gerson está no sangue desde povo! Adormecidos em alguns ( Muito poucos ), mas bem acordado numa grande maioria!
Algumas lições temos que aprender com esse caos estabelecido na cidade do Espírito Santo, uma delas é que a corrupção tem o poder de uma super bomba atômica, e devasta não só os cofres públicos, mas devasta principalmente as famílias, os serviços oferecidos pelos governos e destroem instituições, como por exemplo, a Polícia Militar. Outra coisa que temos que aprender, é que a Polícia Militar é necessária num País, contrariando a tese muitos que clamam pelo fim da Polícia, é bom que vejam o resultado, e sentir na pele o perigo de que é viver numa sociedade sem uma força de segurança pública. Que vivemos uma notória inversão de valores é fato, pois para muitos, o bandido é bom, e a Polícia é do mal!
O Brasil tem jeito? lógico que não! Só terá jeito ( e olhe lá) se o Donald Trump invadir o Brasil, e tirar de todos os cargos importantes públicos todos os brasileiros, e colocar os americanos, assim eles não se contaminariam com os políticos brasileiros e não acabaria a corrupção, mas acho que diminuiria bastante! Deu a doida no mundo, mas nem tanto (acho), e por esse motivo, isso é só um sonho que nunca vai se realizar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário