AW-609685338 FORSALE : CRIANÇAS PERDEM O DIREITO DO TRANSPORTE ESCOLAR GRATUITO

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

CRIANÇAS PERDEM O DIREITO DO TRANSPORTE ESCOLAR GRATUITO


Resultado de imagem para transporte escolar gratuito teg spPopulismo é uma forma de governar em que o governante utiliza de vários recursos para obter apoio popular. O populista utiliza uma linguagem simples e popular, usa e abusa da propaganda pessoal, afirma não ser igual aos outros políticos, toma medidas autoritárias, não respeita os partidos políticos e instituições democráticas, diz que é capaz de resolver todos os problemas e possui um comportamento bem carismático. É muito comum encontrarmos governos populistas em países com grandes diferenças sociais e presença de pobreza e miséria.
Essa forma de governar já foi utilizada por muitos políticos, e para muitos, esse jeito de governar é uma forma de iludir as pessoas, pois traz uma falsa sensação de que o político é do povo, mas na verdade, ele está se auto promovendo, sem resolver de forma eficaz os problemas da cidade.

Essa forma de governar além de iludir, também distrai o povo, e isso é prato cheio para que os governantes façam coisas que quase sempre não beneficia a população, é o caso do que está ocorrendo com o Transporte Escolar Gratuito - TEG, onde a atual gestão começou utilizar novos critérios para fazer a triagem de quem tem e de quem não tem direito ao transporte. O TEG, é disponibilizado para  quem estuda em EMEI e EMEF, e tinha direito quem morava numa distância de mais de 2 KM, mas agora, passou a ser calculado a rota que o aluno faz a pé, e por esse motivo, muitas crianças deixaram de ter esse direito.
O novo critério não levou em conta essa caminhada em dias de chuvas, não levou em conta quem tem mais de um filho estudando em escolas diferentes, não levou em conta o que seria melhor para o povo, mas levou em conta somente o interesse público, que é o corte de gastos. Não que o corte de gastos não seja importante, ainda mais nesse momento de crise, mas a pergunta que fica é a seguinte: "Por que sempre que precisa cortar gastos, o prejudicado sempre é o povo de baixa renda?" 
Num País sério, os governantes consultariam o povo para verificar de que forma poderia melhorar o serviço público, mas infelizmente os políticos brasileiros vivem dentro dentro de uma bolha que os isola dos demais e mortais brasileiros, e "fazer média" com o povo, é somente uma forma para garantir a sua permanência no poder.
Estamos no começo do ano, mas pode ter certeza que muitas surpresas desagradáveis proporcionadas pela politica brasileira ainda virão a tona, "para a nossa alegria".

Nenhum comentário:

Publicidade

Publicidade

Postagens populares