As festas de final de ano já estão muito próximas, por esse motivo, os consumidores já iniciaram as suas compras de final de ano, e devido ao clima de festa que fica no ar, muitas pessoas "baixam a guarda" da sua segurança pessoal, fato que não pode ocorrer, pois os gatunos agem com maior intensidade no final do ano, afinal, esse tipo de gente também deseja passar as festas comendo e bebendo do bom e do melhor, e com o nosso dinheiro no bolso dele. A segurança do consumidor se inicia ao sair de casa, verificando se não tem pessoas estranhas rodeando a casa ou em atitude suspeita, na dúvida não saia de casa e se for o caso ligue para a Polícia. Listamos mais algumas dicas de segurança:
Nunca deixe a sua bolsa e pertences, expostos nos bancos do carro, isso é um "prato cheio" para o assaltante, ainda mais se o vidro estiver aberto.
Nos grandes centros comerciais das grandes cidades, como por exemplo o Brás e a 25 de Março em São Paulo, andar com a bolsa na frente do corpo é algo praticamente obrigatório.
Evite ir de carro para esses centros comerciais, pois os estacionamentos são caríssimos, e deixar o carro na rua não é uma boa idéia, pois existe o risco do furto do automóvel e de multas por parar em lugar proibido.
Não fique ostentando dinheiro ou cartões de forma muito exposta, pois além de correr o risco de furtos e assaltos, os estelionatários estão só esperando a ocasião. Retire cartões ou dinheiro dentro da loja, no momento do pagamento.
Para os consumidores que querem evitar a "muvuca" e a possibilidade de ser assaltado, e que gostam de comprar pela internet, fica algumas dicas:
Compre em sites conhecidos, e principalmente em sites que possuem sistemas de pagamento como por exemplo: PagSeguro, PayPal, Moip, Bcash, Mercado Pago, pois se o cliente não receber a sua mercadoria, o seu dinheiro é devolvido. Geralmente os sites que possuem um desenho de "CADEADO DE SEGURANÇA" antes do https, são os mais seguros.
Não tenha dissabores com a entrega, pois, geralmente os prazos de entrega estabelecidos pelos sites são aproximados, mas podem variar em até o dobro de dias do que anunciado pelo site, pois empresas de entregas, como por exemplo os Correios, tem prazos diferenciados para localidades consideradas de risco e propenso à assaltos ou furtos, as vezes o cliente recebe após 20 dias a sua encomenda. Outro motivo de demora na entrega das encomendas, é a própria demanda de entregas dos Correios.
Agora que você já leu as dicas, pode fazer as suas compras, e aproveitar esse momento de festa juntamente com os seus familiares e amigos.
Boas Festas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário