AW-609685338 FORSALE : COM O FIM DA MONARQUIA, O QUE MUDOU DE LÁ PRA CÁ?

terça-feira, 15 de abril de 2014

COM O FIM DA MONARQUIA, O QUE MUDOU DE LÁ PRA CÁ?

O Regime Militar iniciou - se com a desculpa de que o governo do então presidente João Goulart estava pendendo para a esquerda, para o comunismo. Devido a isso, a CLASSE DOMINANTE que era composta pelos empresários, igreja católica, banqueiros e militares, estavam descontentes com o governo do presidente "Jango" devido à abertura que ele dera às organizações populares, como por exemplo, os trabalhadores e estudantes, aproveitaram e uniram o útil ao agradável, colocando sobre as costas de "Jango" a sua suposta simpatia pelo Comunismo, sendo assim, o estopim para que se fosse dado o processo de dominação militar, que se oficializou com o decreto de 9 de abril daquele ano, instituindo o ATO INSTITUCIONAL 1, mais conhecido como AI - 1.
A partir dai, deu - se início a um período sangrento da nossa história, onde todos que se opunham ao que era imposto pelos militares, tinha a sua pena de morte decretada, com direito a tortura e sumiço do corpo após a morte, tudo em nome da pátria amada, e contra o Comunismo.
Imaginem viver e morar num país onde tudo, praticamente tudo, tinha que passar sob a fiscalização dos militares, os quais definiam o que poderia e o que não poderia ser feito, o povo não tinha voz ativa, a imprensa era duramente castigada com a censura. A quem pense que no Regime Militar as condições econômicas da sociedade brasileira eram boas, mas não, os pobres eram cada vez mais pobres e os ricos ( apoiadores do golpe militar ) eram cada vez mais ricos.
Muito se passou, o Regime Militar se desgastou, e surgiu a oportunidade da volta da Democracia, e foi o que aconteceu em 1988, com a eleição INDIRETA de Tancredo Neves como primeiro Presidente da Republica após o período Militar.
Mas o que é o grande detalhe nessa história, é que tanto para instituir o Regime Militar, tanto como a volta da Democracia, os grandes responsáveis foram as classes dominantes, que desde o descobrimento do Brasil, "dançam conforme a música", e a música que eles gostam de dançar e cantar é a do Poder. Todos os Regimes que existiram e que existem no Brasil, são instituídos para favorecer a poucos, foi assim na monarquia, no militarismo e agora na democracia. Podemos comparar esses regimes como "vacas", que os ricos mamam até secar, quando seca eles partem para outra ( Secou a teta da vaca da Monarquia, foram para a teta da república, secou a teta da republica, foram para a teta do militarismo, secou a teta do militarismo, estão até hoje nas tetas da democracia).
 
MAS O QUE MUDOU DA MONARQUIA PARA OS DIAS DE HOJE? NADA!
 
O Brasil continua a mesma coisa de quando era Monarquia e República, pois continua sendo dominado por uma classe de políticos, empresários e famílias tradicionais, onde continuam lutando somente por interesses próprios, o povo continua sem voz ativa, os meios de comunicações, bem como os seus jornalistas e colaboradores que não se calam diante das atrocidades feitas pela classe politica, sofrem perseguições e ameaças de censura. Na verdade, o Brasil não trocou de regimes governamentais, mas trocou de mascara, para que o show de horrores continuasse sempre com os mesmos artistas e suas proles.
Mas como mudar um país que passa de pai para filho político? Como mudar um país em prol de todos, se é o dinheiro quem manda em favor de poucos! Como acreditar que um dia teremos um "GOVERNO DO POVO PARA O POVO",  se muitos que apoiaram as atrocidades do passado, hoje estão vestidos de pele de cordeiro e com fala mansa? Como pedir a volta do REGIME MILITAR, sabendo que no passado esse regime foi apoiado pelos ricos e mais favorecidos?
 
MAS O QUE MUDOU DA MONARQUIA PARA OS DIAS DE HOJE? NADA!
 
 

Nenhum comentário:

Publicidade

Publicidade

Postagens populares