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sábado, 10 de janeiro de 2015

ME DÊ A SUA MÃO E VAMOS JUNTOS AO PLAYCENTER!




















Quem já ouviu falar no Playcenter?

O Playcenter foi o maior parque de diversões que o Brasil já teve, inaugurado no dia 27 de julho de 1973, esse mundo de diversão era o desejo de toda a criança, pois falar para os parentes e amigos que tínhamos ido ao Playcenter nos dava uma sensação orgulho e alegria.























Diferentemente dos parques de diversões atuais, o Playcenter não possuia somente os brinquedos convencionais, mas possuia atrações dignas da Disney , como por exemplo, o show dos golfinhos, o show das focas e das orcas. 

















Para aqueles que um dia visitaram esse parque, talvez tenham passado um grande susto na Monga, a mulher que virava gorila, no castelo assombrado, principalmente aquele de cadeirinha, pois nele passava "algo" tocava na nossa cabeça naquela escuridão. E aquela montanha russa que tinha na entrada do parque, um amigo medroso que eu tinha, dizia que não andava nela porque se o carrinho escapasse, ele cairia dentro do Rio Tietê.





























Cada vez que passava na televisão uma nova atração, ficávamos loucos para conhecer, foi assim com o Colossus, aquela montanha russa que dava duas voltas de ponta cabeça, o Cine 2000, onde parecia que a gente estava dentro do filme, era muito legal.























Para que gostava de fliperama, lá tinha um local com diversas máquinas, com os mais variados jogos.
No final de ano as empresas disputavam o parque para fazer a festa de despedida de ano, onde os seus funcionários eram presenteados com convites para toda a familia.

                                                                                                                                                                 













O Playcenter foi um sonho que muitos pensavam que duraria até os tempos atuais, pois ninguém podia imaginar que um parque com tanto poder de merchandising, o qual atraia grandes empresas com as suas marcas para utilizarem o parque como máquina de fazer venda. 
























O Playcenter ficava entre a Ponte do Limão e da Casa Verde em São Paulo, e fechou as suas portas após 39 anos de atividades.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

MATRÍCULAS 2015 NOS CEIS & EMEIS


Para os pais que estão aguardando ansiosamente pela matrícula do seu filho na escola, as EMEIS e CEIS públicas que fazem parte da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de São Paulo, voltaram do recesso escolar no último dia 05 de janeiro de 2015, e já começaram a fazer as ligações para agendar a data e a hora para que os pais compareçam na escola para efetivarem a matrícula da criança.
É importante informar para os pais que ao receberem a ligação da escola, o primeiro procedimento a se fazer é anotar o telefone da escola, pois tendo o telefone, os pais não correm o risco de ficarem peregrinando de escola em escola, até descobrir qual chamou o seu filho. Lembrando que nem sempre a escola de cadastro é a escola que chama para matrícula, pois o cadastro é válido para as escolas que pertence ao setor da escola de cadastro.
Os pais que verificaram que no Portal SME o protocolo do seu filho está com a mensagem: AGUARDANDO EFETIVAÇÃO DE MATRÍCULA, deixe preparado os documentos para posteriormente efetivar a matrícula. Os documentos necessários para efetivação da matrícula geralmente são ( Cópias e Originais ): Certidão de Nascimento ou RG da criança, RG e CPF dos pais, Comprovante de residência com CEP, Cartão de vacina (página com os dados da criança e a página com as vacinas da criança) e cartão do SUS. Algumas escolas solicitam uma foto 3X4 para anexarem no prontuário da criança.
Para os pais que não tiveram os seus filhos convocados, mas ficaram em ótimas posições na fila de espera, fiquem atentos, pois nesse período de matrícula sempre tem desistências de vagas, abrindo oportunidade para os próximos da fila.
Informações sobre o inicio das aulas e demais informações, a maioria das escolas agendam uma reunião com os pais para transmitir essas informações, para depois iniciar as aulas.


segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS CORREIOS?

A Empresa de Correios e Telégrafos já foi sinônimo de eficiência, isso mesmo, já foi, pois atualmente sobram reclamações devido a ineficiência do serviço prestado, mas o que está acontecendo com essa empresa tradicional do Brasil que já foi uma das mais confiáveis e eficientes prestadoras de serviço de entrega de correspondência do nosso País?
Antigamente os prazos de entregas de encomendas e correspondências eram curtíssimos, ao contrário de hoje, onde, para uma simples entrega dentro do Brasil, com remetente e destinatário localizados numa mesma capital, a entrega pode demorar até 30 dias. A alegação dos Correios é o aumento da violência em todo o País, e que devido a isso, as localizações consideradas como violentas aumentaram consideravelmente, e o mais curioso é que essas áreas consideradas violentas podem ser desde uma Comunidade à um Bairro Nobre. Segundo funcionários dos Correios, hoje o perigo não está somente nas favelas, mas também fora delas, e por causa disso o serviço de escolta contratado pelos Correios não está "vencendo" a grande demanda, fazendo com que os prazos demorados das entregas chegassem a patamares absurdos.
Mas será que a violência é o único fator e justificativa da queda da qualidade nesse serviço de tamanha importância? Provavelmente não, pois os serviços oferecidos pelos Correios cresceram, praticamente viraram Agências Bancárias, mas dá se a entender que a área de logística não acompanhou essas mudanças, somado com o monopólio e com os baixos salários dos Servidores que são verdadeiros guerreiros, o resultado é a queda da qualidade no atendimento. 
Mas é correto transferir subliminarmente ao cliente a culpa pelo aumento da violência, punindo-o com a queda da qualidade do serviço, descumprindo as promessas feitas ao cliente, e praticamente, "quebrando" um contrato, pois o serviço oferecido não foi cumprido conforme o anunciado. Certamente a violência no Brasil já ultrapassou todos os limites, mas uma empresa de grande porte não pode prejudicar os seus clientes e funcionários, mas tem que buscar soluções coerentes que preservem a qualidade na prestação do serviço, e para que isso aconteça, tem que investir no servidor, oferecendo-lhes salários dignos ( salário não é abono), e criando métodos inteligentes que preservem a integridade física de cada funcionário.

O Cliente é quem sempre "paga o pato" .

Idéias lógicas e inovadoras são qualidades de um ótimo gestor, e isso é que realmente falta nos Correios.
A violência não é a única culpada, o grande exemplo disso é o Centro de recebimento de encomendas internacionais dos Correios que  demoram quase 5 meses para verificar se a encomenda será ou não será tributada pela Receita Federal, isso é problema de uma logística competente, ou é problema da violência?
Quem nunca teve problemas com os Correios atirem a primeira pedra!



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