AW-609685338 FORSALE : ME DÊ A SUA MÃO E VAMOS JUNTOS AO PLAYCENTER!

sábado, 10 de janeiro de 2015

ME DÊ A SUA MÃO E VAMOS JUNTOS AO PLAYCENTER!




















Quem já ouviu falar no Playcenter?

O Playcenter foi o maior parque de diversões que o Brasil já teve, inaugurado no dia 27 de julho de 1973, esse mundo de diversão era o desejo de toda a criança, pois falar para os parentes e amigos que tínhamos ido ao Playcenter nos dava uma sensação orgulho e alegria.























Diferentemente dos parques de diversões atuais, o Playcenter não possuia somente os brinquedos convencionais, mas possuia atrações dignas da Disney , como por exemplo, o show dos golfinhos, o show das focas e das orcas. 

















Para aqueles que um dia visitaram esse parque, talvez tenham passado um grande susto na Monga, a mulher que virava gorila, no castelo assombrado, principalmente aquele de cadeirinha, pois nele passava "algo" tocava na nossa cabeça naquela escuridão. E aquela montanha russa que tinha na entrada do parque, um amigo medroso que eu tinha, dizia que não andava nela porque se o carrinho escapasse, ele cairia dentro do Rio Tietê.





























Cada vez que passava na televisão uma nova atração, ficávamos loucos para conhecer, foi assim com o Colossus, aquela montanha russa que dava duas voltas de ponta cabeça, o Cine 2000, onde parecia que a gente estava dentro do filme, era muito legal.























Para que gostava de fliperama, lá tinha um local com diversas máquinas, com os mais variados jogos.
No final de ano as empresas disputavam o parque para fazer a festa de despedida de ano, onde os seus funcionários eram presenteados com convites para toda a familia.

                                                                                                                                                                 













O Playcenter foi um sonho que muitos pensavam que duraria até os tempos atuais, pois ninguém podia imaginar que um parque com tanto poder de merchandising, o qual atraia grandes empresas com as suas marcas para utilizarem o parque como máquina de fazer venda. 
























O Playcenter ficava entre a Ponte do Limão e da Casa Verde em São Paulo, e fechou as suas portas após 39 anos de atividades.

Nenhum comentário:

Publicidade

Publicidade

Postagens populares