AW-609685338 FORSALE

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

MATRÍCULAS 2015 NOS CEIS & EMEIS


Para os pais que estão aguardando ansiosamente pela matrícula do seu filho na escola, as EMEIS e CEIS públicas que fazem parte da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de São Paulo, voltaram do recesso escolar no último dia 05 de janeiro de 2015, e já começaram a fazer as ligações para agendar a data e a hora para que os pais compareçam na escola para efetivarem a matrícula da criança.
É importante informar para os pais que ao receberem a ligação da escola, o primeiro procedimento a se fazer é anotar o telefone da escola, pois tendo o telefone, os pais não correm o risco de ficarem peregrinando de escola em escola, até descobrir qual chamou o seu filho. Lembrando que nem sempre a escola de cadastro é a escola que chama para matrícula, pois o cadastro é válido para as escolas que pertence ao setor da escola de cadastro.
Os pais que verificaram que no Portal SME o protocolo do seu filho está com a mensagem: AGUARDANDO EFETIVAÇÃO DE MATRÍCULA, deixe preparado os documentos para posteriormente efetivar a matrícula. Os documentos necessários para efetivação da matrícula geralmente são ( Cópias e Originais ): Certidão de Nascimento ou RG da criança, RG e CPF dos pais, Comprovante de residência com CEP, Cartão de vacina (página com os dados da criança e a página com as vacinas da criança) e cartão do SUS. Algumas escolas solicitam uma foto 3X4 para anexarem no prontuário da criança.
Para os pais que não tiveram os seus filhos convocados, mas ficaram em ótimas posições na fila de espera, fiquem atentos, pois nesse período de matrícula sempre tem desistências de vagas, abrindo oportunidade para os próximos da fila.
Informações sobre o inicio das aulas e demais informações, a maioria das escolas agendam uma reunião com os pais para transmitir essas informações, para depois iniciar as aulas.


segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS CORREIOS?

A Empresa de Correios e Telégrafos já foi sinônimo de eficiência, isso mesmo, já foi, pois atualmente sobram reclamações devido a ineficiência do serviço prestado, mas o que está acontecendo com essa empresa tradicional do Brasil que já foi uma das mais confiáveis e eficientes prestadoras de serviço de entrega de correspondência do nosso País?
Antigamente os prazos de entregas de encomendas e correspondências eram curtíssimos, ao contrário de hoje, onde, para uma simples entrega dentro do Brasil, com remetente e destinatário localizados numa mesma capital, a entrega pode demorar até 30 dias. A alegação dos Correios é o aumento da violência em todo o País, e que devido a isso, as localizações consideradas como violentas aumentaram consideravelmente, e o mais curioso é que essas áreas consideradas violentas podem ser desde uma Comunidade à um Bairro Nobre. Segundo funcionários dos Correios, hoje o perigo não está somente nas favelas, mas também fora delas, e por causa disso o serviço de escolta contratado pelos Correios não está "vencendo" a grande demanda, fazendo com que os prazos demorados das entregas chegassem a patamares absurdos.
Mas será que a violência é o único fator e justificativa da queda da qualidade nesse serviço de tamanha importância? Provavelmente não, pois os serviços oferecidos pelos Correios cresceram, praticamente viraram Agências Bancárias, mas dá se a entender que a área de logística não acompanhou essas mudanças, somado com o monopólio e com os baixos salários dos Servidores que são verdadeiros guerreiros, o resultado é a queda da qualidade no atendimento. 
Mas é correto transferir subliminarmente ao cliente a culpa pelo aumento da violência, punindo-o com a queda da qualidade do serviço, descumprindo as promessas feitas ao cliente, e praticamente, "quebrando" um contrato, pois o serviço oferecido não foi cumprido conforme o anunciado. Certamente a violência no Brasil já ultrapassou todos os limites, mas uma empresa de grande porte não pode prejudicar os seus clientes e funcionários, mas tem que buscar soluções coerentes que preservem a qualidade na prestação do serviço, e para que isso aconteça, tem que investir no servidor, oferecendo-lhes salários dignos ( salário não é abono), e criando métodos inteligentes que preservem a integridade física de cada funcionário.

O Cliente é quem sempre "paga o pato" .

Idéias lógicas e inovadoras são qualidades de um ótimo gestor, e isso é que realmente falta nos Correios.
A violência não é a única culpada, o grande exemplo disso é o Centro de recebimento de encomendas internacionais dos Correios que  demoram quase 5 meses para verificar se a encomenda será ou não será tributada pela Receita Federal, isso é problema de uma logística competente, ou é problema da violência?
Quem nunca teve problemas com os Correios atirem a primeira pedra!



Vai prestar o Concurso do Banco do Brasil? clique na apostila abaixo:

Banco do Brasil (Escriturário)-ESCRITURÁRIO

FAZENDO AS COMPRAS COM SEGURANÇA



As festas de final de ano já estão muito próximas, por esse motivo, os consumidores já iniciaram as suas compras de final de ano, e devido ao clima de festa que fica no ar, muitas pessoas "baixam a guarda" da sua segurança pessoal, fato que não pode ocorrer, pois os gatunos agem com maior intensidade no final do ano, afinal, esse tipo de gente também deseja passar as festas comendo e bebendo  do bom e do melhor, e com o nosso dinheiro no bolso dele. A segurança do consumidor se inicia ao sair de casa, verificando se não tem pessoas estranhas rodeando a casa ou  em atitude suspeita, na dúvida não saia de casa e se for o caso ligue para a Polícia. Listamos mais algumas dicas de segurança:



Nunca deixe a sua bolsa e pertences, expostos nos bancos do carro, isso é um "prato cheio" para o assaltante, ainda mais se o vidro estiver aberto.






Nos grandes centros comerciais das grandes cidades, como por exemplo o Brás e a 25 de Março em São Paulo, andar com a bolsa na frente do corpo é algo praticamente obrigatório.










Evite ir de carro para esses centros comerciais, pois os estacionamentos são caríssimos, e deixar o carro na rua não é uma boa idéia, pois existe o risco do furto do automóvel e de multas por parar em lugar proibido.






Não fique ostentando dinheiro ou cartões de forma muito exposta, pois além de correr o risco de furtos e assaltos, os estelionatários estão só esperando a ocasião. Retire cartões ou dinheiro dentro da loja, no momento do pagamento.







Preste atenção nas suas operações de pagamentos, evite pagar por produtos que não comprou.











Para os consumidores que querem evitar a "muvuca" e a possibilidade de ser assaltado, e que gostam de comprar pela internet, fica algumas dicas:

Compre em sites conhecidos, e principalmente em sites que possuem sistemas de pagamento como por exemplo: PagSeguro, PayPal, Moip, Bcash, Mercado Pago, pois se o cliente não receber a sua mercadoria, o seu dinheiro é devolvido. Geralmente os sites que possuem um desenho de "CADEADO DE SEGURANÇA" antes do https, são os mais seguros.







Não tenha dissabores com a entrega, pois, geralmente os prazos de entrega estabelecidos pelos sites são aproximados, mas podem variar em até o dobro de dias do que anunciado pelo site, pois empresas de entregas, como por exemplo os Correios, tem prazos diferenciados para localidades consideradas de risco e propenso à assaltos ou furtos, as vezes o cliente recebe após 20 dias a sua encomenda. Outro motivo de demora na entrega das encomendas, é a própria demanda de entregas dos Correios.





Agora que você já leu as dicas, pode fazer as suas compras, e aproveitar esse momento de festa juntamente com os seus familiares e amigos.

Boas Festas!


Créditos desta postagem: www.magazineveneza.com.br


Publicidade

Publicidade

Postagens populares