AW-609685338 FORSALE : E SE O ASTRONAUTA MORRER NO ESPAÇO?

terça-feira, 25 de agosto de 2020

E SE O ASTRONAUTA MORRER NO ESPAÇO?






Já parou para pensar o que aconteceria se um astronauta morresse em plena missão oficial no espaço? Não estamos falando de morte causada devido à alguma falha na espaçonave, estamos falando de uma morte inesperada, como por exemplo, um infarto fulminante. Qual, ou quais seriam os procedimentos para lidar com um cadáver em pleno espaço?

Uma morte dentro de um foguete espacial, certamente causaria um certo abalo psicológico aos demais tripulantes, mesmo com todo treinamento que eles possem, a morte é sempre algo difícil de lidar, principalmente quando perdemos pessoas próximas, sejam elas parentes, amigos ou um colega de trabalho. Mas mesmo assim, com todo o incomodo que a morte traz, os astronautas teriam que seguir alguns protocolos quanto a essa situação, como por exemplo, acondicionar o corpo em algum tipo de câmara frigorifica para conservar o corpo até o retorno ao Planeta Terra.

Mas pasmem, pois segundo a NASA, não existe nenhum tipo de procedimento padrão caso ocorra uma morte dentro de um foguete, e conforme eles informaram em entrevista ao Popular Science, a NASA “não prepara plano de contingência para todos os riscos remotos. 

A resposta da NASA a qualquer situação não planejada em órbita será determinada em um processo colaborativo em tempo real entre a Diretoria de Operações de Voo, a Diretoria de Saúde e Desempenho Humano, a liderança da NASA e parceiros internacionais”.
Mas fica a pergunta:  será que o "improviso" seria a suficiente para as viagens mais longas, como por exemplo, para Marte? Afinal, ninguém merece trabalhar ao lado de um cadáver flutuando em nossa volta! Ah, vale registrar que nos foguetes não possuem câmara frigorifica para acondicionar corpos humanos, haja vista o alto custo que poderia gerar a NASA.
















COMPARTILHE O NOSSO BLOG, OBRIGADO!

Nenhum comentário:

Publicidade

Publicidade

Postagens populares