Muitas crianças foram chamadas para o ano letivo de 2017, e alguns pais já passaram pela primeira fase, que foi receber a ligação da escola informando que a tão desejada vaga da sua criança saiu, e com isso acabou também, a agonia de aguardar a vaga! A segunda fase é o comparecimento do responsável para entrega dos documentos na secretaria da escola, para ser formalizado no papel a matrícula. Após a entrega dos documentos, inicia-se a inclusão da sua criança no sistema informatizado, essa inclusão é a oficialização da matrícula, pois quando é feito esse procedimento, a criança já é incluída numa classe, de acordo com o mês e ano de nascimento, dessa forma, a sua criança poderá fazer parte, por exemplo, do BERÇARIO I (BI), do BERÇARIO II (BII), do MINI GRUPO I (MGI) ou MINI GRUPO II (MGII). Essa definição de idade, não é feito de forma manual, ao clicar no nome da criança para fazer a inclusão, o próprio sistema vai disponibilizar a classe compatível com a sua idade.
Feito a matrícula no "papel" e no sistema, a terceira fase para os pais, é saber quando começa as aulas, e você sabe quando e como obter essa informação? Em regra, as escolas orientam os pais a ligarem no finalzinho de janeiro ( Recomendável a partir do dia 26 de janeiro ), e ao ligarem para escola, provavelmente não será informada a data de início das aulas, mas vai ser informado a data da reunião, e na reunião com os pais, será informado o início das aulas, bem como o horário de entrada e saída, crachás de retirada, regimento da escola, o que precisa e o que não precisa colocar na mochila da criança, e outras informações que a direção da escola entender que sejam importantes para serem passados aos pais.
Existe um segredo que faz com que o atendimento a sua criança seja positivo, o segredo é SABER O NOME DAS PROFESSORAS DA MANHÃ E DA TARDE, SABER QUAL É A CLASSE DA SUA
CRIANÇA, LER E UTILIZAR A AGENDA DA CRIANÇA, POIS ESSE É O PRINCIPAL MEIO DE COMUNICAÇÃO ENTRE VOCÊ E O PROFESSOR. Quando os pais tiverem problemas referente aos seus filhos, e quiserem maiores esclarecimentos além dos relatados pela professora pela agenda, vá na secretaria da escola, e informe que deseja falar com a COORDENADORA PEDAGÓGICA, pois é ela que vai ouvir os pais, e tomar as medidas cabíveis juntamente com a direção da escola, mas lembre-se que para que a situação seja resolvida, é necessário que a conversa seja feita de forma cordial e sem agressões verbais ou físicas.
O procedimento recomendado acima, é praticamente obrigatório, pois, caso os pais queiram conversar com o professor no momento que ele estiver em aula para resolver eventuais situações, ele NÃO SERÁ ATENDIDO pelo professor, pois o professor não pode sair da classe, imaginem o professor saindo da classe para atender os pais, seria um tal de crianças mordendo umas as outras, e depois como explicar isso para os pais das outras crianças que a classe ficou sem professor, pois ele foi atender um pai, será que ele compreenderia? Provavelmente não!
Para muitos pais, essa é uma nova fase para ele e para a sua criança, por isso vem aquele "friozinho na barriga", aquela preocupação de deixar o seu filho com desconhecidos, portanto, é importante utilizar o "segredo" que eu recomendei, e ter respeito pelos profissionais que atendem a sua criança, desde professor até a faxineira, pois todos são importantíssimos para que a sua criança se desenvolva.
Para finalizar, caso a criança falte, ou esteja faltando, SEMPRE COMPAREÇA NA ESCOLA, na secretaria, e JUSTIFIQUE AS FALTAS, isso é importantíssimo para que a sua criança não perca a vaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário