Não sou nenhum "expert" em gestão política, mas apesar disso, nem eu e nem a grande maioria dos brasileiros são tapados, e conseguem enxergar que a administração pública do Brasil perdeu ( ou nunca teve ) o controle do Brasil, pois, embora na teoria, somos um país "democrático" , onde o povo tem o direito e o dever de escolher seus políticos, e estes o dever de trabalhar em prol do povo, na prática não é isso o que acontece, pois os políticos brasileiros ( qualquer um que colocarmos no poder ) são prisioneiros do maldito espírito da ganância, da luxúria, da vaidade e do poder, e que devido a isso, fazem pacto de sangue com o "deus dinheiro" que lhes dá tudo o que eles querem, pedindo em troca algumas oferendas que vai de um simples "puxar de tapete" de um rival, ou de coisas mais pesadas, como por exemplo, matar algum rival, seja ele político ou não, matar a população de forma indireta, deixando de oferecer direitos básicos garantidos pela Constituição de 1988 através da corrupção, e infelizmente quando é ofertado sangue ao deus dinheiro, ele concede mais poder a essa gente.
O poder dado pelo deus dinheiro aos políticos tem início nas malditas alianças políticas, onde cada partido político defende somente os seus interesses, para que todos eles possam se esbanjar de forma igualitária de tudo de bom que só o deus dinheiro pode dar, não importando para eles se o nome deles vão para a lama ou se milhares de vidas serão ceifadas, isso não importa, eles não tem caráter, eles não tem vergonha, e para eles não existe justiça, pois não existe justiça para o crime organizado estabelecido em Brasilia.
Os servos do deus dinheiro não pensam em prol do Brasil, não possuem um princípio básico que poderia ser o marco zero para melhorar o Brasil, a prova disso é a segurança pública, onde, para os políticos, a principal solução é construção de mais e mais cadeias, mas será isso a solução? Lógico que não! A solução 100% eficaz não existe, mas a educação seria a maneira de mudar muita coisa, mas o que vemos é o sucateamento dessa entidade tão importante para o Brasil, afinal, quem ensinou o político, você, o Juiz de Direito, o João, a Maria, e o José a saber tudo o que sabem hoje? Foi um professor! Mas por que eles não tem o devido valor? Por que esse serviço não é considerado de grande importância e relevância para a Nação? Afinal, é o início de tudo, pois é a transmissão do saber para que possamos sobreviver de forma harmoniosa, bem como ter uma vida produtiva nesse mundo de capitalismo selvagem.
Como eu disse, mesmo com a educação de qualidade, ainda sim, teria uma "meia dúzia" que não nasceram para ser do bem, e escolheriam em "não ser igual perante a lei", mas mesmo assim, alguns índices, como por exemplo a criminalidade, poderia ter uma boa queda. A educação seria o primeiro passo, mas as demais áreas consideradas de prioridade, também deveriam ser reformadas, pois somente assim, essa grande engrenagem funcionaria corretamente.
Mas como iniciar essa mudança? Talvez a primeira mudança a ser feita, seria uma reforma política, onde nenhum político seria remunerado ou teria regalias no cargo político, a regra seria a seguinte: O cidadão que fosse eleito para um cargo político, seria licenciado do seu emprego, mas não deixaria de receber o seu salário, ou seja, ele continuaria a viver da renda do seu emprego, ou da renda da sua empresa, sem receber um único centavo por ter um cargo político, e isso somado a leis muito, mais muito rígidas para aqueles que se desviassem do objetivo o qual foram eleitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário