AW-609685338 FORSALE : NOVIDADE: TRANSFERÊNCIA ENTRE CEIS

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

NOVIDADE: TRANSFERÊNCIA ENTRE CEIS

Muitos pais que moravam numa determinada região do Município de São Paulo, e que por motivo de mudança de região, foi praticamente obrigado a dar desistência da vaga da sua criança que já estava matriculada e frequentando um CEI da região. O motivo dessa desistência é o de "abrir o acesso do cadastro da criança para todas as regiões, bem como para todas as escolas que fazem parte da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, sem esse procedimento, o cadastro da criança fica vinculado na última escola que ele estava matriculado, impossibilitando que as demais escolas tenham acesso ao cadastro para eventual procedimento solicitado pelos pais, inclusive a recolocação da criança na fila de espera na nova região em que a família foi morar.
Quando as secretarias dos CEIS atendem pais que mudaram de região, a primeira pergunta que eles fazem é se existe transferência entre CEIS, e diante da resposta de que não existe essa transferência, e sim, a reativação do cadastro, os pais saem tristes e impotentes diante da informação recebida.
Alguns servidores que trabalham na Secretaria Municipal de Educação entendem que não é justo uma criança que já frequentava um CEI, e os pais por nenhum motivo aparente solicitam desistência, mas depois de algum tempo se arrependem e voltam a escola para reativar o cadastro da criança, que ao ser reativado, não gera um novo número de protocolo, continuando com o antigo, que por ser mais baixo, quando voltar para a fila de espera, vai ficar a frente de todos os protocolos maiores. Para esses casos teria que ser gerado um novo protocolo e excluído o antigo. Mas nos casos de mudança de endereço, o protocolo continuaria o mesmo, pois a mudança de residência ou região, as vezes pode ser uma necessidade.
Mas em fim, a grande novidade (Extra oficial) é que está previsto para a segunda quinzena de fevereiro de 2015, a implantação da transferência entre CEIS. Mas haverá critérios a serem estabelecidos pela Secretaria Municipal de Educação



Nenhum comentário:

Publicidade

Publicidade

Postagens populares