Com
o objetivo de conter a propagação do Coronavirus, uma das formas
que a grande maioria dos grandes governantes do mundo fizeram para
tentar fazer parar a onda de contaminação, foi determinar o
fechamento de lojas, empresas e comércios. Essa determinação
resultou em milhões de desempregados, mas também consolidou o
teletrabalho, que contribuiu para outras tantas milhões de empresas
também não “baixassem “ as portas, aumentando ainda mais o
desemprego. Com a explosão do teletrabalho ( home office ), alguns
milhares de desempregados viram que a maioria das oportunidades de
trabalho e empreendedorismo estavam disponíveis no mundo online,
onde muitos partiram para serviços como motorista de aplicativos e
entregadores de fast food. Mas alguns viram outras oportunidades,
como por exemplo, se dedicarem em criar conteúdos para suas redes
sociais, principalmente para o Yotube e Instagram, sonhando em ser um
grande influenciador digital de sucesso. Mas como começar neste
mundo digital? Certamente não é de qualquer maneira, por esse
motivo, veja algumas dicas:
-
SEGMENTO: Antes de criar um canal nas redes sociais, principalmente
no Youtube, defina primeiramente qual será o segmento. A dica para
essa escolha, é dominar o assunto, pois não adianta você querer
falar de culinária se nem sabe fritar um ovo, escolha um segmento
que você DOMINE e que tenha conteúdo “inesgotável”, para não
correr o risco de ficar sem assunto.
-
CONTEÚDO DE QUALIDADE: É importante que seja desenvolvido conteúdo
de qualidade, com uma boa edição, que pode ser feita por
aplicativos gratuitos de edição, como por exemplo o VÍDEO MAKER,
RIBETT e CLIDEO.
O
começo não é nada fácil, pois mesmo com um bom material, o canal
não alcança o sucesso do dia para a noite, mas somente após algum
tempo, através de um árduo trabalho. Por não ser algo imediato, os
novos candidatos a influenciadores digitais, buscam formas que
contribuam com o crescimento do seu canal ou rede social, mas como
encontrar um impulsionador que dê resultados e que não seja
considerado como irregular pelas principais plataformas?
Muitos
influenciadores digitais, além de utilizarem os métodos
convencionais de divulgação, têm utilizado cada vez mais EMPRESAS ESPECIALIZADAS em disponibilizar INSCRITOS, LIKES e COMPARTILHAMENTOS
dos conteúdos publicados nas redes sociais e demais plataformas. A
FLASH SOCIAL, é a preferida, pois aqueles que a utilizam alcançam
ótimos resultados, tanto no aumento do NÚMERO DE INSCRITOS, bem
como no número de LIKES e COMPARTILHAMENTOS, é muito recomendada
para quem deseja dar uma alavancada nas suas redes sociais.
Quer
ser um influenciador digital? Não esqueça de aplicar as dicas, ter
paciência, pois o sucesso certamente virá! Boa sorte!