AW-609685338 FORSALE : 2022

terça-feira, 12 de julho de 2022

A CAVERNA DO DRAGÃO, O DESENHO MAIS EMBLEMÁTICOS DE TODOS OS TEMPOS.







A caverna do Dragão foi um desenho que fez muito sucesso nas décadas de 80 e 90, e tinha como pano de fundo, seis crianças que embarcam numa montanha russa de um parque de diversões e acabam parando num Reino chamado Dungeons and Dragons, a Caverna do Dragão.


 


Ao chegarem nesse misterioso reino, eles descobrem que essa terra mágica é cercada de perigos, e como lidar com isso? Foi ai que aparece na história um ser misterioso, chamado mestre dos magos, que os presenteiam com algumas armas, dando a Hank, um arco de flechas magnéticas, a Eric, um poderoso escudo, a Diana, um bastão para acrobacias, a Sheila, um capuz de invisibilidade, a Presto, um chapéu de feiticeiro e a Bobby, um tacape superpoderoso. Com a ajuda do Mestre dos Magos, eles tentarão encontrar um caminho de volta para casa; mas não poderão contar com ele para combater o maligno Vingador e o dragão de cinco cabeças Tiamat.
Esse desenho nunca teve um final oficial transmitido na década de 80/90, e ficou cercado de teorias acerca da onde seria, ou o que seria esse reino de Dungeosns and Dragons ( veja as teorias logo abaixo ). Curiosamente, na década de 2000 um final chamado requiem, que curiosamente, significa "prece aos mortos" foi amplamente divulgado, mas não é considerado o final oficial, pois parece que não foi criado pelos verdadeiros criadores do desenho.


Como informamos, existem várias teorias que envolvem este desenho, dentre elas as mais conhecidas são:

Teoria do Roteiro Vazado

Há alguns anos um roteiro que supostamente seria do final da série vazou e, por isso, muitos fãs acreditam que essa seria a trama do fim da animação, com o Mestre dos Magos e o Vingador se unindo para realizar um teste com as crianças.Assim, caso elas passassem no teste, elas receberiam uma chave e poderiam voltar para casa e, caso falhassem, morreriam no fim de Caverna dos Dragões.





Teoria do Fim de Jogo

Seguindo a linha de raciocínio de que Caverna do Dragão é inspirado em um RPG, uma das teorias mais aceitas entre os fãs da animação é a de que, ao fim do programa, na verdade, as crianças só terminariam de jogar e iriam para as suas casas. Dessa forma, o Mestre dos Magos seria o que conhecemos como o Mestre de Mesa e as crianças seriam apenas jogadores do RPG, o que não traria um final concreto para a história, mas apenas o fim da partida do jogo.

Teoria do Unicórnio Uni
















Um dos personagens mais queridos da animação é o Unicórnio Uni e, embora muitos achem que ele é inofensivo, essa teoria fala que a criatura na verdade era a arqui-inimiga do Anjo e atrapalhava as crianças para que elas não voltassem para casa. Assim, ele manipulava o grupo de crianças fingindo que eles poderiam voltar para sua casa, quando na verdade eles continuariam presos nesse mundo de fantasia.

Teoria do Suicídio 


Essa já é uma possibilidade mais sombria quanto a falta de um episódio final para a animação e muitos fãs acreditam que uma mãe de um dos jogadores do RPG que inspirou a série processou a produtora após seu filho cometer suicídio depois de assistir o programa. Dessa forma, o episódio final de Caverna do Dragão teria sido deixado de lado após as complicações judiciais em torno desse acontecimento.






Teoria do Jogo


















Uma outra teoria que ainda é bastante aceita em torno do final de Caverna do Dragão afirma que a série, na verdade, foi desenvolvida enquanto um grupo de pessoas jogavam uma certa brincadeira. E, ao chegar no final, o desfecho da história teria sido tão sombrio que a produtora acabou não comprando a ideia e não produziu o último episódio da animação.



Teoria do Inferno


Essa é uma outra possibilidade um tanto que condizente com o que aconteceu na animação e conta que o Dragão revelaria às crianças que elas nunca voltariam para casa, pois a montanha-russa na verdade despencou e matou todas elas. Além disso, ele também mostraria a elas que, por não serem boas pessoas, elas acabaram ficando presas no inferno, onde tudo aquilo estava acontecendo.





Teoria do Anjo













Uma das teorias mais comentadas em torno do final da animação é a de que o Vingador, o famoso vilão da série, seria, na verdade, a encarnação do Diabo, enquanto o Mestre dos Magos seria o Anjo ou Salvador. Assim, em Caverna do Dragão, o Anjo desceu ao inferno para trazer a verdade às crianças, mas estava sempre sendo atrapalhado ao longo dos episódios.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

O DIREITO A VIDA SERIA A SOLUÇÃO?


Muito se fala acerca da fragilidade das leis, e muito se fala da necessidade da sua mudança, e há de se concordar que realmente tem que haver alguma mudança, mas quando surge esse discurso, que geralmente é emanado através do meios de comunicações, principalmente através dos seu telejornais policiais, ouvimos geralmente um clamor pelo aumento das penas, mas qual seria o fundamento constitucional a ser utilizado para convencer os legisladores do beneficio que essa mudança poderia proporcionar para toda uma coletividade? O Artigo 5º da Constituição Federal Brasileira possui o direito mais importante de toda a constituição federal, o DIREITO À VIDA, pois sem a vida, todos os demais direitos não podem ser desfrutados pelo homem, portanto, o direito à vida seria o firme fundamento que poderia justificar o aumento das penas e o ajuste ou exclusão de alguns dos muitos benefícios que a lei garante aos presos, mas não com o objetivo de punir, mas com o objetivo da preservação do direito à vida.

A utilização do DIREITO À VIDA na legislação penal como fundamento base, poderia ser um grande remédio para fechar três grandes feridas: a violação do DIREITO À VIDA do cidadão de bem, a violação do DIREITO À VIDA do próprio criminoso e a letalidade das Polícias, bem como resguardar muitos outros direitos contidos na nossa carta Magna.

Imaginem se todos os crimes, do menos grave ao mais grave, tivessem suas penas aumentadas de forma assustadora, e mesmo com algumas "brechas" que a lei poderia ter, essas "brechas" não proporcionariam ao criminoso a facilidade da liberdade ou da diminuição exagerada das penas, nem tampouco, produziria aquela sensação de impunidade que é tão costumeira na nossa sociedade nos dias atuais.


O aumento das penas, principalmente para os crimes que estão diretamente ligados à violação do  DIREITO À VIDA, criaria um sentimento em muitos de que não seria vantajoso se enveredar no mundo do crime, haja vista o tempo muito longo em que ele poderia passar numa cadeia, isso seria um desincentivo para a formação em massa de novos criminosos, resultando na diminuição de CRIMES CONTRA A VIDA, e de muitos outros crimes e delitos.

Quando dizemos que o aumento das penas também preservariam a vida do criminoso, não estamos "jogando palavras ao vento", mas estamos falando a mais pura verdade, ainda mais pelo grande sentimento de ódio gerado em grande parte da sociedade, onde o bandido bom é o bandido morto, máxima esta, usada por muitos da sociedade, sendo lema em muitas forças policiais, que diga-se, são compostas por homens e mulheres treinados para viver as mais diversas situações adversas que possam vir a surgir ao longo da sua carreira profissional, mas embora tenham todo esse treinamento, eles não possuem "sangue de barata", e são as principais vítimas desse Código Penal brasileiro, pois quando a lei não garante o DIREITO À VIDA, dá-se abertura para a MORTE, e quem fará o "serviço sujo?"  A Polícia, claro!



Pensem comigo, por exemplo; se a lei GARANTISSE que o criminoso Lázaro ficasse recluso por um longo tempo em regime fechado, sem direito de redução de pena ou qualquer outro benefício, será que ele teria sido morto pela Polícia? Com certeza não! Pois se a Polícia tivesse a certeza que ele ficaria realmente preso, que não seria solto numa audiência de custódia, a probabilidade dele ser morto seria mínima. O DIREITO À VIDA do criminoso seria preservado, a Polícia Militar não seria tão injustiçada e nem criticada, e a acima de tudo, o DIREITO À VIDA do cidadão de bem também seria preservado, pois o criminoso não estaria nas ruas para cometer novos crimes.

Infelizmente os fundamentos pífios que regem o Código Penal atual, não garantem o direito à vida para ninguém, e coloca a Polícia como os únicos culpados de tudo, mas se analisarmos com calma, o verdadeiro culpado pode ser eu, pode ser você leitor, pois está sobre nós o poder do voto, temos o poder da mudança, de mudar para melhor, mas temos exercido o nosso direito de voto corretamente ou somos meros "torcedores" dos partidos políticos futebol clube, os quais nem se importam com você, mas mesmo assim, você dá a sua vida em nome de uma sigla! Pense nisso, pense no Brasil!

O DIREITO À VIDA é um direito fundamental que pode contribuir para que uma sociedade seja mais justa e equilibrada.

Publicidade

Publicidade

Postagens populares