AW-609685338 FORSALE : 2017

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

A INSCRIÇÃO DA CRIANÇA SEM NÚMERO DE PROTOCOLO


Uma coisa muito incomum que está acontecendo nos cadastros de crianças feitos no mês de dezembro de 2017 é a NÃO GERAÇÃO de número de protocolo, mas por que está acontecendo isso? Até o dia 21 de dezembro de 2017, não foi informado para a escola o porquê da não geração dos números de protocolo, mas é um tanto esquisito, pois sem o número de protocolo, a criança não entra numa posição na fila de espera, ou seja, a inscrição é gerada no sistema, mas a criança não está concorrendo a nada. Geralmente, em dezembro sai as listagens com os nomes das crianças que foram chamadas para fazer matrícula, e devido a isso, algumas funções no sistema são bloqueadas pela Secretaria Municipal de Educação, mas no caso de geração de número de protocolo, em dez anos nunca tinha ocorrido, bem como a NÃO CHEGADA das listas com os nomes para matrículas, que  vinham sempre em meados de dezembro, mas, a listagem para CEI 2018 provavelmente ficará para janeiro. 
Temos que ficar atentos, pois quando não se gera número de protocolo, NÃO GERA FILA DE ESPERA, parecendo que as filas de espera zeraram, mas na verdade existem crianças aguardando vagas, mas não aparecem, e isso pode dar vazão  a MENTIRAS POLÍTICAS de que foi zerada a fila de espera.
Como não foi informado nada pelas Diretorias de Ensino, é recomendável que os pais e responsáveis que fizeram cadastro no mês de dezembro de 2017, e que não receberam o protocolo com o número de inscrição, compareçam a partir do dia 2 de janeiro de 2018 no CEI que foi feito inscrição para retirar o protocolo com o número gerado, pois esse número é que garante que sua criança está na fila de espera aguardando vaga.

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

JÁ OUVIU FALAR EM BITCOIN?

Resultado de imagem para bitcoin

A primeira vez que ouvi falar em bitcoin, acho que foi a uns 10 anos atrás, quando recebi na minha caixa de e-mail um convite para investir nessa moeda digital, li a proposta, achei tentadora, mas apaguei a mensagem, pois para mim, era mais uma, das muitas mensagens que recebia, com promessas de ficar rico da noite para o dia, ou seja, mais uma pirâmide financeira! O tempo passou, e voltei a ouvi falar de bitcoin, e o pior de tudo ( pior para mim ), foi descobrir que todos aqueles que deram crédito a esse "investimento", tiveram um grande retorno, onde os seus investimentos renderam porcentagens absurdas ( 1000% a 4000%), caso eu estivesse investido, estaria rico, com uma vida financeira cômoda!

Mas o que é o Bitcoin?
O bitcoin é uma criptomoeda, ela só existe no mundo virtual.

Como comprar essa moeda digital?
Existe site de corretoras, a mais famosa delas, cobra uma porcentagem de comissão ao comprarem bitcoins pelo seu site. 

Posso fazer compras com o bitcoin?
Já existe muitas lojas, como por exemplo a Amazon, que já aceita o bitcoin como forma de pagamento.

O que os especialistas dizem?
Os especialistas dizem, que como qualquer investimento, existe riscos, no caso do bitcoin, eles dizem que pode virar uma grande bolha, e se explodir, haveria prejuízos irreparáveis.

O que diz quem comprou?
As pessoas que compraram dizem que não se arrependeram, e estão aproveitando o momento, pois é uma das maiores fontes de rendimentos, pois a valorização continua alta, que praticamente triplica o seu investimento.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

DOENÇA CELÍACA, CONHEÇA MAIS ESSA DOENÇA.



Resultado de imagem para não contém gluten
O QUE É DOENÇA CELÍACA?


A doença celíaca é causada pela intolerância ao glúten, uma proteína encontrada no trigo, aveia, cevada, centeio e seus derivados, como massas, pizzas, bolos, pães, biscoitos, cerveja, uísque, vodka e alguns doces, provocando dificuldade do organismo de absorver os nutrientes dos alimentos, vitaminas, sais minerais e água.




O QUE ELA CAUSA?

A doença celíaca é uma condição crônica, autoimune, que afeta o intestino delgado de adultos e crianças geneticamente predispostos. A doença causa atrofia da mucosa do intestino, causando prejuízo na absorção dos nutrientes, sais minerais e água.


SINTOMAS

Os principais sintomas são: dor abdominal, diarréia, flatulência, distensão do abdômen, fraqueza, perda ou dificuldade para ganhar peso, queda frequente de cabelo, diminuição do apetite, lesões de pele, anemia, deficit de crescimento em crianças, infertilidade. Algumas pessoas com doença celíaca não apresentam sintomas ao diagnóstico.


DIAGNÓSTICOS E EXAMES

A doença só pode ser diagnosticada por meio de exames de sangue, pois os sintomas são muito variados e constantemente associados com outras doenças. Normalmente se manifesta em crianças com até um ano de idade, quando começam a ingerir alimentos que contenham glúten ou seus derivados. A demora no diagnóstico leva a deficiências no desenvolvimento da criança. Em alguns casos se manifesta somente na idade adulta, dependendo do grau de intolerância ao glúten, afetando homens e mulheres.

OS PRINCIPAIS EXAMES PARA DIAGNOSTICAR A DOENÇA CELÍACA SÃO:

Exames de sangue com dosagem de anticorpos específicos para a doença (ex: Antiendomísio e Antitransglutaminase), bióspia do intestino delgado realizada durante exame de endoscopia digestiva alta. Observa-se atrofia da mucosa do intestino e aumento no número de células inflamatórias (linfócitos) no intestino do paciente.


TRATAMENTOS E CUIDADOS

O principal tratamento é a dieta com total ausência de glúten; quando a proteína é excluída da alimentação os sintomas desaparecem. A maior dificuldade para os pacientes é conviver com as restrições impostas pelos novos hábitos alimentares. A doença celíaca não tem cura, por isso, a dieta deve ser seguida rigorosamente pelo resto da vida. É importante que os celíacos fiquem atentos à possibilidade de desenvolver câncer de intestino e a ter problemas de infertilidade.




DIETA SEM GLÚTEN


A maior dificuldade para os pacientes é conviver com as restrições impostas pelos novos hábitos alimentares. Os pacientes devem ser orientados quanto à contaminação cruzada na preparação ou produção de alimentos e, até mesmo, medicamentos. Nos primeiros meses do diagnóstico, deve-se, também, evitar ingestão concomitante de leite e derivados pela possibilidade de intolerância a lactose secundária.






CONVIVENDO

O prognóstico, em geral, é bom, principalmente para aqueles pacientes que fazem uma dieta com total restrição de glúten, pois a resposta ao tratamento dietético costuma ser muito boa.




COMPLICAÇÕES POSSÍVEIS


As principais complicações são: anemia, infertilidade, osteoporose, deficit de crescimento, câncer do intestino delgado, deficiência de: ferro, vitamina D, vitamina B12, ácido fólico, zinco. Além das complicações citadas, os pacientes que não fazem corretamente a dieta, apresentam um risco maior de desenvolver outras doenças autoimunes concomitantes.


PREVENÇÃO

Como a doença tem uma base genética importante, em geral, não há medidas específicas de prevenção, além do aconselhamento genético em familiares portadores da doença.

A concordância da doença celíaca entre gêmeos monozigóticos é muito alta (cerca de 75%), enquanto a taxa de concordância entre irmãos não gêmeos é de 11%.

Diante dessa elevada prevalência, a maioria dos autores recomendam o rastreamento de familiares de primeiro grau de pacientes portadores de doença celíaca, mesmo se assintomáticos.


SAIBA MAIS

Intolerância ao glúten pede dieta restrita;

A avaliação de um nutricionista especializado pode ajudar no aprendizado de mudança dos hábitos alimentares.

É de grande importância, também, se habituar a ler e entender os rótulos dos alimentos.

É obrigatório por lei federal (Lei nº 10.674, de 16/05/2003) que todos os alimentos industrializados informem em seus rótulos a presença ou não de glúten para resguardar o direito à saúde dos portadores de doença celíaca.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

RANKING DOS NOMES MAIS POPULARES DE 2017

Resultado de imagem para IMAGEM DE BÊBE
Ainda para os bebês do sexo feminino, Sophia segue forte no segundo lugar, mas a terceira posição foi ocupada por Helena, e a quarta, por Valentina. Quem caiu duas posições, por sua vez, foi Laura.

Já para os meninos, Arthur, Bernardo e Heitor ocupam, respectivamente, a segunda, a terceira e a quarta posição. Enzo, em alta, é outro estreante no top 10.

O ranking foi elaborado a partir de 362.800 nomes de bebês nascidos ao longo de 2017 e cadastrados no site BabyCenter, que coleta informações sobre a gravidez e o desenvolvimento de crianças.

Segundo a plataforma, a lista deste ano mostra que pais e mães brasileiros estão optando por “nomes simples, curtos e fortes, com um ar internacional, e que a inspiração religiosa segue forte nas tendências da moda em nomes de bebê.”

A lista dos nomes mais populares dos bebês é divulgada anualmente pelo site, que é patrocinado pela Johnson & Johnson’s.

A empresa explica que uniformiza as grafias diferentes para o mesmo nome: assim, quando aparece “Sophia” no ranking, por exemplo, também foram contadas ali todas as outras variações do nome (Sofia, Sophya).


PosiçãoMeninaMenino
1AliceMiguel
2SophiaArthur
3HelenaBernardo
4ValentinaHeitor
5LauraDavi
6IsabellaLorenzo
7ManuelaThéo
8JúliaPedro
9HeloísaGabriel
10LuizaEnzo
11Maria LuizaMatheus
12LorenaLucas
13LíviaBenjamin
14GiovannaNicolas
15Maria EduardaGuilherme
16BeatrizRafael
17Maria ClaraJoaquim
18CecíliaSamuel
19EloáEnzo Gabriel
20LaraJoão Miguel
21Maria JúliaHenrique
22IsadoraGustavo
23MarianaMurilo
24EmanuellyPedro Henrique
25Ana JúliaPietro
26Ana LuizaLucca
27Ana ClaraFelipe
28MelissaJoão Pedro
29YasminIsaac
30Maria AliceBenício
31IsabellyDaniel
32LavíniaAnthony
33EstherLeonardo
34SarahDavi Lucca
35ElisaBryan
36AntonellaEduardo
37RafaelaJoão Lucas
38Maria CecíliaVictor
39LizJoão
40MarinaCauã
41NicoleAntônio
42MaitêVicente
43IsisCaleb
44AlíciaGael
45LunaBento
46RebecaCaio
47AgathaEmanuel
48LetíciaVinícius
49Maria-João Guilherme
50GabrielaDavi Lucas
51Ana LauraNoah
52CatarinaJoão Gabriel
53ClaraJoão Victor
54Ana BeatrizLuiz Miguel
55VitóriaFrancisco
56OlíviaKaique
57Maria FernandaOtávio
58EmillyAugusto
59Maria ValentinaLevi
60MilenaYuri
61Maria HelenaEnrico
62BiancaThiago
63LarissaIan
64MirellaVictor Hugo
65Maria FlorThomas
66AllanaHenry
67Ana SophiaLuiz Felipe
68ClariceRyan
69PietraArthur Miguel
70Maria VitóriaDavi Luiz
71MayaNathan
72LaísPedro Lucas
73AylaDavi Miguel
74Ana LíviaRaul
75EduardaPedro Miguel
76MariahLuiz Henrique
77StellaLuan
78AnaErick
79GabriellyMartin
80SophieBruno
81CarolinaRodrigo
82Maria LauraLuiz Gustavo
83Maria HeloísaArthur Gabriel
84Maria SophiaBreno
85FernandaKauê
86MaluEnzo Miguel
87AnaluFernando
88AmandaArthur Henrique
89AuroraLuiz Otávio
90Maria IsisCarlos Eduardo
91LouiseTomás
92HeloiseLucas Gabriel
93Ana VitóriaAndré
94Ana CecíliaJosé
95Ana LizYago
96JoanaDanilo
97LuanaAnthony Gabriel
98AntôniaRuan
99IsabelMiguel Henrique
100BrunaOliver

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

SAIBA MAIS SOBRE A TPM ( TENSÃO PRÉ MENSTRUAL)

O que é TPM?A TPM ou Síndrome pré-menstrual é o período cíclico que precede a menstruação. Nesse intervalo de tempo, podem aparecer sintomas psíquicos e físicos, que geralmente desaparecem no primeiro dia do fluxo menstrual. Em algumas mulheres, a TPM é interrompida somente com o fim do fluxo.

A principal causa da TPM é a alteração hormonal feminina durante o período menstrual, que interfere no sistema nervoso central. Parece haver uma conexão entre os hormônios sexuais femininos, as endorfinas (substâncias naturais ligadas à sensação de prazer) e os neurotransmissores, tais como a serotonina. 

É importante ressaltar que essa síndrome acompanha a menstruação normal da mulher.

Conheça os sintomas da TPMSINTOMAS

Os sintomas na TPM podem ser físicos ou emocionais causando desconforto na mulher. As principais características são:







Sintomas Emocionais:

Depressão;
Vontade de chorar;
Irritabilidade;
Ansiedade;
Insônia;
Fome em excesso ou falta de apetite;
Sonolência;
Dificuldade de concentração;
Cansaço.

Sintomas Físicos:

Dor de cabeça;
Acne;
Aumento de peso;
Inchaço nas mamas;
Dores osteomusculares;
Distensão gasosa.
Para caracterizar a TPM não é necessária a ocorrência de todos esses fatores, que devem desaparecer com o fluxo para serem chamados de síndrome pré-menstrual.

TPM - DiagnósticoDIAGNÓSTICOS

A TPM atrapalha a vida pessoal e profissional de diversas mulheres por todo o mundo todos os meses e essa tensão é gerada por alterações hormonais que antecedem a menstruação. Em geral, os sinais da TPM aparecem na metade do ciclo menstrual e desaparecem em até dois dias após o início da menstruação.



O diagnóstico da tensão pré-menstrual costuma ser demorado, principalmente pela falta de exames que comprovem a sua existência. As mulheres que tem sintomas mais severos passam em diversos médicos e demoram anos para serem diagnosticadas com a combinação de sintomas que condizem com a fase do ciclo menstrual exata para serem diagnosticadas com TPM. Outra questão é que a maioria das mulheres que têm sintomas intensos de tensão pré-menstrual não procura ajuda médica por acreditarem que são normais ou por acreditarem que o médico não dará importância para a sua queixa.

Apesar de não ter diagnóstico e tratamento exatos, a TPM pode ser caracterizada por um quadro de sintomas que podem ser amenizados por meio do tratamento correto. Se você passa por esse sofrimento todos os meses não espere pela sua próxima menstruação, procure o quanto antes um ginecologista, explique seu problema e inicie o melhor tratamento para o seu caso, TPM tem tratamento!

Tratamentos e cuidados com a TPMTRATAMENTOS E CUIDADOS

Por se tratar da TPM, não existe um tratamento específico, já que os sintomas variam muito de intensidade para cada mulher. Entretanto, há medidas que aliviam os sintomas.






O melhor caminho para o tratamento da TPM é consultar um médico ginecologista e descrever para ele todos os sintomas que a mulher sente antes e depois da menstruação. O melhor medicamento é o que, sozinho ou associado, reduza os sintomas.

Como essa síndrome está ligada à ovulação, muitas mulheres podem se beneficiar do uso da pílula anticoncepcional, que suspende a ovulação. Nos Estados Unidos, a FDA (Órgão Regulatório dos Estados Unidos) aprovou a pílula com drospirenona e etinilestradiol, para mulheres que têm sintomas de TPM e desejam anticoncepção hormonal.

Já nos casos graves de síndrome disfórica pré-menstrual, é necessária uma medicação mais específica. Atualmente, o tratamento usado com melhores resultados são os antidepressivos. Estudos recentes mostram que essa medicação usada na menor dose possível e durante a fase de tensão pré-menstrual tem melhorado muito a qualidade de vida das mulheres que experimentam essa disfunção. Também nesses casos a pílula anticoncepcional com drospirenona e etinilestradiol pode ser usada.

Resultados não cientificamente comprovados mostram que a vitamina B6 (piridoxina), a vitamina E, o cálcio e o magnésio podem ser usados na melhora dos sintomas. Outro medicamento é o ácido gama linoleico, que é um ácido graxo essencial e pode ser encontrado no óleo de prímula.

Existem advertências sérias do FDA americano a respeito de medicações alternativas naturais e de possíveis efeitos colaterais graves, portanto, esse ou qualquer outro medicamento, mesmo que “natural”, só deve ser usado mediante prescrição médica.

CONVIVENDO

Para muitas mulheres, a TPM pode atrapalhar as tarefas diárias, sejam profissionais ou pessoais.  Para amenizar os sintomas da TPM, sugerimos as seguintes dicas:

Realize atividades que proporcionem bem-estar, como passear no parque;
Faça uma atividade física. Pode ser uma caminhada ao ar livre, andar de bicicleta, nadar ou jogar tênis. Isso ajuda a reduzir a tensão e a melhorar a autoestima;
Evite agendar compromissos importantes para os dias que antecedem a sua menstruação;
Procure cuidar de seu corpo, mesmo que você não vá sair de casa. Isso também ajuda a elevar a sua autoestima;
Afaste os pensamentos negativos, seja otimista e mentalize coisas boas;
Procure fazer uma alimentação balanceada com verduras, frutas e legumes;
Diminua o sal. Ele ajuda a desencadear os inchaços, pois contribui na retenção de líquidos;
Redobre os cuidados com a pele. O aumento de oleosidade da pele e surgimento de acnes está relacionado com esse período. Por isso, a boa alimentação é fundamental;
Evite o consumo excessivo de carboidratos e açúcares, como doces, chocolates e amendoim.

Publicidade

Publicidade

Postagens populares