AW-609685338 FORSALE : VILA BRASILÂNDIA, UM BAIRRO DE OBRAS PARADAS PELO DESCASO

terça-feira, 8 de novembro de 2016

VILA BRASILÂNDIA, UM BAIRRO DE OBRAS PARADAS PELO DESCASO

A Vila Brasilândia fica na região norte da cidade de São Paulo, e é um bairro que a uns 30 anos atrás, nenhuma empresa da iniciativa privada ousava em abrir o seu negócio nesse bairro, pois a violência era muito, mais muito alta, era um bairro que quando se falava o nome, todos morriam de medo, ou faziam comentários do tipo: "Lá mata num dia, e deixa outro amarrado para matar no outro dia!" Os tempos mudaram, e muitas empresas e bancos se estabeleceram no bairro, prova disso, é a Rua Parapuã, que se tornou a rua principal do bairro, com um forte e variado comércio.

Imagem da Rua Parapuã, Vila Brasilândia, São Paulo.
Resultado de imagem para comércio da rua parapuã
Mas ao contrário das empresas privadas, que acreditaram no potencial do bairro, o poder público não tem o mesmo interesse em melhorar a região, onde, o bairro continua esquecido pelo poder público, mas muito lembrado pelos políticos aproveitadores, que sustentam em seus discursos que são da região, e que amam a região, mas o amor não é somente feito de palavras, mas é feito com ação.
O que os moradores desse bairro não conseguem entender, por qual motivo não se faz nenhuma obra na região, e as que são iniciadas pelo poder poder público NUNCA SÃO TERMINADAS, é o caso do "famoso" Metrô da Vila Brasilândia, que tem uma longa história de promessas e mentiras que chegam em torno de 20 anos no mínimo, é uma tristeza ver tudo abandonado, e por falar em abandonado, o CEU JD PAULISTANO foi inaugurado inacabado, e após os primeiros meses de atividade, uma parte do chão da entrada principal cedeu, mas isso não é nada, quando vemos o esqueleto do planetário que foi prometido no mesmo local e até hoje nada.



Planetário Inacabado do CEU Paulistano









O descaso é tanto, que as vezes dá impressão que o poder público tem "raiva" da região, pois qualquer outra região de São Paulo, o governantes dão mais valor, mas por que será? será por motivos políticos? a Brasilândia não dá votos o suficiente?
É de chorar o abandono do bairro, e não adianta pedir, pois a Subprefeitura da região não é devagar quase parando, ela é parada, inerte, e essa inércia se reflete nas ruas esburacadas.
Na segurança pública, pelo menos entre cinco horas da manhã, a rua Parapuã é bem policiada, é fácil cruzar com duas, três viaturas fazendo ronda, mas seria interessante esse patrulhamento ser estendido para as áreas mais periféricas da Vila Brasilândia, principalmente no Jardim Paulistano e Jardim Carombé.
Esta postagem é um desabafo de muitos outros moradores da região, mas também de muitos outros amigos leitores que são das mais variadas regiões de São Paulo, que também clamam: "Olhai por nós, povo da periferia!"

Nenhum comentário:

Publicidade

Publicidade

Postagens populares