AW-609685338 FORSALE : EU QUERO UM CEI PERTO DA MINHA CASA!

terça-feira, 11 de outubro de 2016

EU QUERO UM CEI PERTO DA MINHA CASA!

"Não vou querer a vaga, pois é muito longe da minha casa!" Essa é uma frase ouvida com frequência quando a escola liga para os pais efetivarem a matrícula da criança, e devido a isso, muitos pais desistem da vaga, reativam o protocolo optando pelo CEI ESPECIFICO, mas é importante ressaltar que essa opção tem uma vantagem, que é o da criança concorrer para uma única escola, e a desvantagem é a de demorar para ser chamada, ou nunca ser chamada na escola que desejada. A distância é um dos maiores empecilhos para os pais, e o sonho de ter uma escola ao lado da casa de cada aluno é praticamente impossível de ser realizado, restando somente a distribuição das crianças nas várias escolas do setor pertencente onde moram.

Qual é o critério utilizado para calcular a distância?
Pelo endereço dos pais, o próprio sistema faz esse cálculo, que tem que ser de no máximo 2 quilômetros.


*A imagem abaixo é a tela que aparece com a inclusão do endereço


Ao finalizar o cadastro da criança, o próprio sistema já inclui as escolas compatíveis com o endereço informado, conforme o exemplo abaixo:


O recomendável é que se os pais façam a matricula, e com o tempo vão se adequando com a situação, mas caso isso não seja realmente possível, a opção CEI ESPECÍFICO será o recurso, mas lembre-se que essa opção possui os seus prós e contras.

Nenhum comentário:

Publicidade

Publicidade

Postagens populares