Quem já não teve um filho ou algum parente que passou mal na escola? certamente quase todos que estão lendo esta postagem já passaram por isso, e quando recebem a ligação da escola para comparecer para retirá-lo mais cedo, vem no pensamento de muitos várias desculpas para não cumprir a solicitação feita pela escola, dentre elas, podemos citar as "top" no ranking das "desculpas":
1º Estou no serviço, não vai dar pra sair mais cedo para retirar o meu filho;
2º Estou muito longe;
3º Estou ocupada (Mas ninguém sabe com o quê);
4º Não tem ninguém para retirar;
5º Não vou retirar, a escola que se "vire".
Saiba que quando existe a omissão do pai em não retirar o seu filho que está doente, as demais crianças são extremamente prejudicadas, pois a professora que tem que olhar sozinha uma média de 20 crianças, terá que dobrar a sua atenção para a criança que está doente, deixando os demais um pouco mais livres, e ai que mora o perigo, pois algumas crianças podem sofrer acidentes, e o mais comum, crianças que mordem as outras.
Mas o problema não acaba por aqui, pois o que dizer para o pai que se machucou ou foi mordida por outra, que a professora teve que dar atenção dobrada para uma criança doente que o pai não quis vir retirar? Nesse caso, o professor recebe todo o crédito de irresponsável, e algumas vezes é até agredido, enquanto o verdadeiro irresponsável está tirando o direito das demais crianças. Certamente a criança tem o direito a educação, mas ela tem o direito à saúde, à alimentação, e principalmente do amor dos pais, que em muitas das vezes, se apaga por causa da falta de sensibilidade e discernimento de que seu filho é mais valioso que o emprego, que ficar dormindo em casa, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário