AW-609685338 FORSALE : março 2013

sexta-feira, 29 de março de 2013

VOCÊ SABE O QUE MAIS A SUA VISITA DETESTA NA SUA CASA?

As vezes a condição de visitantes na casa de um parente ou amigo nos coloca numa posição desfavorável, pois o visitante praticamente tem que aceitar quase tudo que lhe é oferecido, afinal isso demonstra um sinal de educação e retribuição pela consideração dada a você. Mas o que fazer quando seu amigo ou parente não tem muita noção e oferece coisas que você não gosta? Bom nesse caso, com jeitinho podemos negar aquilo que está sendo oferecido, mas quando o assunto é limpeza, o que fazer quando o seu anfitrião te oferece algo para beber num copo sujo ou num copo cheirando a ovo? Que situação! eu particularmente "enrolo" para beber e não bebo nada! Entendo que essa é uma das piores situações que podemos passar na casa dos outros.
E na sua casa? Como não deixar os copos com aquele detestável cheiro de ovo? Eu não conheço nenhuma fórmula mágica ( Se alguém conhecer, pode colocar aqui no Blog ), mas quando lavo a louça eu separo tudo que foi utilizado para manipular ovo, deixo para lavar por último, e quando chega o momento de lavar a louça do ovo, eu não deixo nada dentro da pia para não "pegar" cheiro, e antes de lavar com a esponja, eu coloco detergente e utilizo a minha mão como esponja, quantas vezes forem necessárias e fico verificando se existe cheiro de ovo, caso não haja, ai sim eu faço a última lavagem utilizando a esponja.
Ao final, eu enxaguo a esponja com água morna e sabão.
Tome cuidado, pois o que a visita mais detesta na sua casa é beber algo num copo com cheiro de ovo!

Davi


quinta-feira, 28 de março de 2013

VOCÊ SABE QUAIS SÃO AS PIORES RUAS DE SÃO PAULO?

Que São Paulo é a capital do congestionamento todo mundo já sabe, mas algumas ruas e avenidas se destacam.
Estou postando hoje as piores ruas que já trafeguei, e que realmente são as que testaram a minha paciência, e olha que eu sou Paulistano da "gema".
Bom, as piores que já trafeguei foram:

1) AV. CANTIDIO SAMPAIO - Essa avenida fica na região noroeste de São Paulo, e liga o bairro de Parada de Taipas à Vila Nova Cachoeirinha. É raro ter um período bom para trafegar nela, e quando tem acidente...

2) AV. ELISIO TEIXEIRA LEITE - Essa avenida fica na região noroeste de São Paulo. A parte péssima dessa avenida é entre o Jardim Paulistano e Parada de Taipas.

3) AV. INAJAR DE SOUZA - Ela fica na região norte de São Paulo. No período da manhã tem que ter muita, mas muita paciência para trafegar nesta avenida.

4) AV. EDGAR FACÓ - Avenida da região norte de São Paulo em que o motorista tem que ter paciência a qualquer hora do dia, pois o trânsito lá parece ser constante.

5) MARGINAL TIÊTE - No periodo da manhã, horário do almoço e finalzinho da tarde...haja paciência!

6) AV. MARQUÊS DE SÃO VICENTE - Principalmente entre o acesso à Av Sumaré até o acesso da Av. Pacaembú.

7) AV. PAULISTA - A tarde é o caos.

8) VIADUTO DA LAPA - Até a Praça Jacomo Zanella.

9) R. TURIASSÚ

10) AV. DO ESTADO - No período da tarde, próximo a Gaviões da Fiel, Detran e Terminal Armênia.

11) AV. SÃO MIGUEL;

12) AV. DOS BANDEIRANTES;

13) AV. M' BOI MIRIM.

Somente para lembrar, essas ruas e avenidas são as que eu já tive e tenho a infelicidade de as vezes trafegar por elas, mas sei que existem muitas outras que estão na mesma condição.
Abraço a todos;
Davi

segunda-feira, 11 de março de 2013

TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI?

Leia este artigo e reflita.

Para você que não cursa DIREITO, saiba que quando chegamos na faculdade o professor nos fala que o Direito não é uma ciência exata, tudo depende de entendimentos, interpretações, doutrinas, etc.
Eu já fui aluno do curso de Direito, hoje sou formado, e aquela frase de que o Direito não é uma ciência exata se fortaleceu ainda mais dentro de mim, pois entendo que o Direito tem que ser dinâmico, caminhado junto com a evolução da sociedade, de forma que seja preservado o princípio da LIBERDADE em nosso país.
Mas o que é ser livre?
Talvez você tenha respondido que ser livre é ter o direito de fazer o que você quiser, em partes você tem toda a razão, mas como seria se cada cidadão brasileiro tivesse entendimentos diferentes do que é ter liberdade, esse entendimento individual de cada um não poderia prejudicar a sua liberdade? Aquela máxima que diz que o seu direito termina quando começa o do outro não existiria, seria o caos!
Então eis ai uma surpresa para aqueles que não sabiam, a sua liberdade é estabelecida pelo Estado ( País), onde ele cria leis para regular o que pode ser considerado como liberdade e o que não pode, isso quer dizer que o cidadão não pode fazer simplesmente o "que der na telha", justamente para não se tornar o caos. Para aqueles que não aceitam a liberdade estabelecida pelo Estado, sofrem as sanções da lei, ou seja, para o fora da lei existe o castigo.
A Constituição Brasileira de 1988 é acima de todas as leis, ou seja, é a lei máxima do nosso país, nenhuma lei abaixo dela pode ferí-la, pois quando ocorre essa situação, falamos que é algo inconstitucional, pois uma lei menor quis passar por cima da Lei Maior.
O artigo 5º da Constituição Brasileira relata algo interessante: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza"...
Veja bem, se o Estado que regula a nossa liberdade através das leis, enquanto estamos vivendo conforme o estabelecido pelo Estado, temos o benefício de desfrutar de tudo que o nosso país nos oferece de bom, sem distinção de raça, credo, cor, etc.
Mas e no momento em que não aceitamos as leis? podemos nos considerar iguais perante a lei? Entendo que não, pois se uma pessoa NÃO ESTÁ perante a lei, como ser igual perante a lei?
Quando não andamos perante a lei, pagamos um preço, que é a Sanção, a punição.
Mas como deveria proceder a justiça? Ao meu ver a justiça deveria formar a sua opinião sempre colocando na sua balança quais foram os direitos que o fora da lei violou daquele que anda perante a lei, para punir de forma compatível com seus erros o transgressor.
Não estamos falando em tirar o direito da ampla defesa do criminoso, ele também teria a sua chance de convercer o magistrado, mas estamos querendo dizer que a "sardinha" tinha que ser puxada para o lado do que anda perante a lei, mas não é isso que acontece, pois a grande maioria dos nossos juristas e legisladores tornaram o Direito uma ciência exata, que não pode ser mudada, e devido a isso, o artigo 5º é violado todos os dias, bem como os seus incisos, pois o que está perante a lei, não tem a igualdade perante a lei, mas sente na pele essa desigualdade, onde os fora da lei levam vantagem em tudo, penas brandas, benefícios, etc. Muitos que andam perante a lei estão neste momento sem água potável para beber, sem comida para comer, sem roupas para vestir, mas mesmo assim mantêm a sua honestidade, enquanto os fora da lei, sempre têm aquela desculpa esfarrapada de que roubou, matou, invadiu a sua casa porque não encontra serviço, ou que ninguém lhe dá oportunidade.
Perante a lei os menores de idade tem benefícios, mas os menores que andam fora da lei têm o direito de serem considerados como menores, eles tem o direito de serem iguais perante a lei?
Mas a culpa é de quem?
Será que o Estado (País) está cumprindo de forma integral a Constituição, não somente oferecendo  Bolsa Família, mas principalmente, oferecendo educação de verdade?
Sei que andar perante a lei tem um sentido amplo, mas escrevi esse artigo direcionado especificamente ao Direito Penal, pois ao meu entender é a pior lei que o Brasil possui, pois viola os direitos de todos aqueles que andam perante a lei.
Fica a pergunta, ainda vale a pena andar perante a lei?

Davi Pires


Publicidade

Publicidade

Postagens populares